Parceria procura promover a inclusão e inovação social e digital em Portugal

O CDI Portugal e a Microsoft Portugal reforçaram a sua Parceria com o objetivo de permitir que alunos, professores e comunidades têm a acesso a conteúdos tecnologicamente mais avançados

Parceria procura promover a inclusão e inovação social e digital em Portugal

O CDI Portugal, entidade responsável pelo Apps for Good (programa educativo tecnológico em que jovens criam aplicações para resolver problemas sociais) e pelo Switch to Innovation (ecossistema digital de Valongo que, entre outras entidades, envolve o Centro de Cidadania Digital), reforçou a parceria com a Microsoft Portugal.

Com esta parceria, o CDI Portugal garante a valorização tecnológica dos seus programas, permitindo que alunos, professores e comunidade em geral tenham acesso a conteúdos tecnologicamente mais avançados, abrindo novas oportunidades e perspetivas de futuro aos participantes desses programas.

Ao reforçar a parceria com o CDI Portugal, a Microsoft Portugal reforça o apoio aos vários projetos desenvolvidos – como o Switch to Innovation e o Apps for Good - tornando-se igualmente num Laboratório de Conhecimento Microsoft. Recorde-se que a Microsoft Portugal é uma das empresas que participa na produção de conteúdos dos vários cursos online de tecnologia totalmente gratuitos e adaptados a Portugal disponibilizados na plataforma e-learning RECODE.

É uma honra ser um dos parceiros fundadores do CDI Portugal e poder acompanhar de perto esta jornada de transformação e evolução e, sobretudo, o impacto positivo e estruturante que tem provocado na nossa sociedade ao longo dos últimos anos. O reforço desta parceria é um sinal claro de que continuamos a investir nestas áreas tão relevantes e que queremos continuar a apoiar o CDI Portugal na sua missão de inclusão e inovação social e digital”, afirma Sandra Martinho, Education Lead da Microsoft Portugal.

Para João Baracho, Diretor Executivo do CDI Portugal, “é um orgulho e uma excelente oportunidade poder beneficiar do know-how e da enorme experiência tecnológica que a Microsoft dispõe. Com a ajuda da Microsoft vamos continuar a transformar vidas através da tecnologia”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.