O futuro da conetividade

A IDC realizou o webinar Future of Connectedness, onde aborda o futuro da conetividade e explora como é que hoje, para além daqueles que são os processos que tradicionalmente já estavam digitalizados, todos os ativos e os próprios produtos e serviços estão conectados

O futuro da conetividade

No contexto da atual pandemia, o digital e o IT assumem um papel fundamental na capacidade das organizações darem continuidade ao seu negócio, assim como na perspetiva de evolução da nossa economia e sociedade.

De forma a contribuir para a luta contra esta pandemia, e pela prosperidade da comunidade, a IDC Portugal realizou o último webinar da série “IDC Future of Enterprise Response to COVID-19”, onde abordou a conectividade total de produtos e serviços com 5G e IoT.

Numa das suas previsões, a IDC explica que, até 2023, mais de 50% das novas infraestruturas de IT corporativas implementadas vão abraçar o conceito edge, em vez optarem pelos data centers corporativos, crescendo claramente face aos atuais 10%; até 2024, o número de aplicações edge irá registar um crescimento de 800%.

Vamos analisar o tema da transformação naquilo que chamamos futuro da conetividade, neste que é um momento crítico para as organizações conseguirem estar conectadas a uma economia cada vez mais digital”, explica Gabriel Coimbra. Group Vice President & Country Manager, IDC Portugal.

Para Massimiliano Claps, Research Director, IDC Europe o futuro da conetividade é uma forma de conectar pessoas, coisas e processos no mundo digital. “O futuro da conetividade é abrangente e inteligente, otimizado com base na aplicação, contextualiza experiências, torna-se invisível e é automatizada e programável”, garante.

A ligação no mundo digital tem sido crucial para a resiliência no contexto atual do COVID-19. As principais empresas globais pediram ajuda no trabalho remoto e registou-se um aumento de 20% no pico do uso diário do go  to meeting em todo o mundo.

Houve ainda um aumento de 500% em reuniões de equipa, chamadas e uso de conferências nos meses marcados pela pandemia, e o número de novos utilizadores desde março já superou o número total de utilizadores de 2019.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.