Novo índice quantifica confiança nas organizações

O New Trust Standard é um padrão de referência de confiança para a transformação digital das organizações desenvolvido pela Cisco

Novo índice quantifica confiança nas organizações

O New Trust Standard acaba de ser lançado pela Cisco, um documento padrão para avaliar o grau de fiabilidade das organizações à medida que incorporam a transformação digital. Este enquadramento eleva o nível da confiança dos clientes num momento em que o trabalho está a tornar-se híbrido, em que há mais recolha de dados online e com as ciberameaças a aumentarem. 

Com o apoio das conclusões retiradas do estudo sobre privacidade Cisco 2021 Consumer Privacy Survey, o New Trust Standard identifica alguns elementos como críticos para que as organizações conquistem, mantenham e aumentem a confiança dos seus clientes. “A confiança é mais do que um sentimento”, afirmou Anthony Grieco, Chief Information Security Officer da Cisco. “As empresas digitais devem ser capazes de avaliar a fiabilidade e a resiliência das suas soluções, operações e ações. Este novo enquadramento ajuda-nos a compreender os pilares fundamentais de um processo que torna a confiança ‘quantificável’”, completa. 

Num primeiro plano, a arquitetura Zero-Trust, para impedir a aproximação de atacantes, desafiando as assunções e verificando sempre cada ligação em cada dispositivo. Por outro lado, estabelecer uma cadeia de distribuição de confiança, estando ciente de cada componente, como foi fabricado e por onde passou, trabalhando numa colaboração aproximada dos fornecedores para mitigar o risco. “A privacidade é um dos alicerces da confiança", comentou Harvey Jang, Chief Privacy Officer da Cisco.

Além disso, ter a capacidade de antecipar-se as expectativas em evolução dos clientes e das regulamentações governamentais nos direitos dos dados. Num terceiro ponto, apontam a clareza e transparência acerca de como os dados são recolhidos e utilizados e abertura relativamente aos incidentes e problemas à medida que acontecem, divulgando o que está a ser feito para os resolver. “A transparência, a clareza e o controlo são essenciais para construir e manter a confiança dos consumidores”, acrescenta Jang. Por fim, demonstrar compromisso com os clientes através da obtenção de certificações de fiabilidade concedidas por auditores externos independentes.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.