Governos devem regular inteligência artificial, diz CEO da Google

Sundar Pichai, CEO da Google, assinou um artigo de opinião onde defende que a inteligência artificial deve ser regulada pelos governos e acredita que as empresas não devem desenvolver tecnologia sem regulação

Governos devem regular inteligência artificial, diz CEO da Google

O Financial Times publicou um artigo de opinião assinado por Sundar Pichai, CEO da Alphabet e da Google, onde defende que a Inteligência Artificial (IA) deve ser regulada. As deepfakes, por exemplo, assim como as utilizações “repressivas” de reconhecimento facial são uma grande preocupação.

Em 2018, a Google publicou os seus princípios morais para o campo da IA. Esta linha orientadora foi publicada depois de a Google ter procurado um contrato com o exército norte-americano para desenvolver ferramentas de inteligência artificial.

Apesar do pedido de regulação, as leis podem entrar em vigor tarde de mais. Isto pode acontecer porque uma regulação demora tempo a preparar e a aprovar. Na altura em que for aprovada uma regulação, pode ser tarde de mais para atacar alguns problemas de uma tecnologia que está em rápido e constante crescimento, como é a inteligência artificial.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.