Estados Unidos aprovam regras que permitem limitar exportação de sistemas de IA

O comité de assuntos estrangeiros dos Estados Unidos aprovou, esta semana, um conjunto de regras que permitirá restringir a exportação de sistemas de inteligência artificial

Estados Unidos aprovam regras que permitem limitar exportação de sistemas de IA

O comité de assuntos estrangeiros da Câmara do Congresso norte-americano votou esta semana por esmagadora maioria a favor da aprovação de um projeto de lei que tornará mais fácil para o governo dos Estados Unidos restringir a exportação de sistemas de Inteligência Artificial (IA). Este projeto de lei cita preocupações de que a China poderá explorar estes sistemas para reforçar as suas capacidades militares.

O projeto de lei, patrocinado tanto por republicanos como por democratas, também dará ao Departamento do Comércio autoridade expressa para impedir que norte-americanos trabalhem com estrangeiros no desenvolvimento de sistemas de IA que representem riscos para a segurança nacional dos EUA.

O projeto de lei é o sinal mais recente de que Washington se está a preparar para derrotar as ambições de IA da China, devido aos temores de que Pequim possa aproveitar a tecnologia para interferir nas eleições de outros países, criar armas biológicas ou lançar ciberataques.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.