Consumidores viram-se para os cupões digitais para combater inflação

Ainda que os consumidores possam estar a gastar os mesmos valores totais do que em 2021, o aumento do preço médio de venda significa que os consumidores estão a comprar menos

Consumidores viram-se para os cupões digitais para combater inflação

A Gartner tem vindo a monitorizar e a entrevistar consumidores regularmente para sentir o pulso às alterações nos hábitos de consumos e de adaptação à inflação. De acordo com a empresa, uma das tendências são os cupões.

Os consumidores estão a gastar os mesmos valores que gastavam em 2021; no entanto, o valor médio de venda tem vindo a aumentar, o que significa que ou estão a comprar menos ou que compram menos produtos pelo mesmo valor anteriormente gasto.

Longe vão os tempos de cortar cupões. O crescimento do digital, das ferramentas de comparações de preços e de procura de cupões tem vindo a aumentar e são as ferramentas escolhidas para combater a inflação.

Segundo o estudo da Gartner, contando com as várias gerações, mais de 30% dos consumidores estão a utilizar ferramentas para procurar cupões e de comparações de preços para combater a inflação. As gerações mais novas estão mais propensas à utilização deste tipo de ferramentas em comparação com as gerações mais velhas.

A Gartner indica que os profissionais de marketing digital “precisam de considerar como lidar com a mudança no comportamento do consumidor relacionada com a inflação através do reinvestimento e foco em descontos. As ferramentas associadas devem ser altamente reconsideradas. A adoção de ferramentas digitais relacionadas com a economia de preços não pode ser ignorada”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.