Rumos lança workshop de Data Science

O projeto surge de uma parceria entre a Rumos e a InovRetail e visa dar aos formandos os conceitos básicos em data science e o que é necessário para as organizações adotarem este conceito

Rumos lança workshop de Data Science

Nem todos sabem o que é data science, como utilizar e quais os reais benefícios para as organizações. O workshop agora anunciado pela Rumos Formação inicia-se no próximo dia 21 de setembro e termina no dia seguinte tem uma duração total de 9 horas. O workshop, que se realizará em Lisboa, tem como objetivo dar aos formandos competências técnicas em data science.

Segundo Jorge Lopes, diretor Rumos Lisboa, “com a crescente disponibilidade de dados, as organizações atuais estão fortemente concentradas em explorar novas e diferentes formas de tornar estes dados em conhecimento e, claro, em valor para o negócio. No centro destes esforços, encontramos o Data Science”.

Neste workshop, os formandos irão obter os conhecimentos essenciais sobre data science desde sobre o que é, em que é que deve ser utilizado e como começar com modelos simples no nosso computador através de exercícios hands-on com aplicações off-the-shell que não requerem conhecimentos de programação.

Contará com a condução de João Guichard, Chief Science Officer da InovRetail, especialista com 10 anos de experiência na aplicação de métodos quantitativos em desafios operacionais. Ao longo da sua carreira, João foi convidado para várias sessões de partilha de conhecimentos, fóruns de discussão e conferências para o público académico e empresarial, especializando-se em temas como Aprendizagem Automática e Inteligência Artificial.

“É com enorme prazer que a Inovretail partilha o seu know-how nesta área de conhecimento com a comunidade. Acredito pessoalmente que a área de Data Science será uma das principais verticais de criação de valor nas próximas décadas, e pretendemos com esta iniciativa conjunta dotar os formandos de conceitos e ferramentas que lhes permitam começar a transformar as suas organizações em organizações data-driven.”

Com este workshop os formandos deverão conhecer os principais conceitos sobre data science, saber o que é necessário para proceder à mudança dentro da sua organização e adotar esta tecnologia, aprender a identificar os principais problemas para lidar com data science dentro de qualquer organização. Os formandos deverão ainda entender como definir eficientemente um problema, saber o que é que a organização precisa para criar e manter soluções baseadas em data science, iniciar-se nas plataformas de data science e aprender a desenvolver um conjunto de modelos simples para dar resposta a casos reais com as plataformas de data science.

Os formandos que desejem inscrever-se na pós-graduação de Data Science poderão descontar o valor do workshop na edição do segundo semestre deste programa. Para obter mais informações sobre o workshop, visitar o website.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.