A IT Insight entrevista os Parceiros da DSPA Insights 2019

Rebis Consulting apresenta "Sentimental Analysis" na DSPA Insights

A Rebis Consulting é Silver Sponsor da DSPA Insights 2019. O seu novo serviço “Sentimental Analysis” será protagonista da presença no evento

Rebis Consulting apresenta "Sentimental Analysis" na DSPA Insights

O que é que a Rebis Consulting vai apresentar na DSPA Insights 2019?

Entre as nossas diversas soluções, incluindo a reconhecida área de Suporte SAP Analytics, destacaremos em particular o novo serviço “Sentimental Analysis”.

Esta solução permite identificar, em tempo real, o sentimento refletido por clientes de um determinado produto e/ou serviço (ou por exemplo assistentes/audiência de uma Conferência e/ou Evento). Esse sentimento expresso em emoções mensuráveis (positivo, negativo ou neutro) em relação a uma marca, evento, produto ou serviço é obtido a partir das redes sociais como o Twitter, Facebook, Instagram ou LinkedIn. É uma incrível oportunidade de obter, live, uma perceção efetiva do que os clientes/consumidores sentem, em determinado momento, por aquela marca ou produto.

 

O que é que a Rebis Consulting está a fazer na área de data science (tipologia de projetos em DS, AI, ML, Analytics ou BI)?

Do nosso vasto e transversal leque de clientes, nos mais diversos setores de atividade, temos obtido um fantástico feedback relativamente à nossa capacidade de apoiar as organizações em obter o maior retorno possível dos dados de negócio que conseguem recolher, das mais diversas fontes e multidiciplinares. Desse trabalho de recolha, tratamento e análise e posterior visualização analítica, tem sido possível melhorar significativamente experiências de clientes, melhor entender os seus comportamentos e tendências e melhorar indicadores de desempenho do negócio. Este trabalho é realizado através da aplicação de algoritmos de machine learning e análise preditiva aos dados de negócio ou mesmo às redes socias das empresas, por exemplo. Como sabemos, dados não estruturados e em tempo real apresentam novos desafios para as empresas que necessitam de soluções mais ágeis e eficientes para os poder utilizar de forma a gerar valor para o negócio. 

E é apenas através de um melhor conhecimento dos clientes que as empresas podem melhorar e gerar um melhor serviço para a comunidade.

 

Qual é o grande objetivo da Rebis Consulting com a sua participação na DSPA Insights 2019?

É com muito gosto que somos parceiros associados da Data Science Portuguese Association desde a primeira hora. Temos apoiado vários organizações ligadas à promoção e desenvolvimento de Data Science e Business Intelligence e consideramos que o propósito da DSPA tem sido alcançado, na sua curta história, com empenho e determinação, valorizando um mercado cada vez mais consciente dos inúmeros e enormes desafios nesta área. Participando ativamente nesta conferência queremos sinalizar esse nosso apoio estratégico e ao mesmo tempo evidenciar muito da qualidade de serviço que várias empresas presentes no mercado – incluindo a REBIS – conseguem atualmente assegurar com um conjunto muito significativo de talentosas pessoas e profissionais que trabalham nestas áreas.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.