Os principais fornecedores de cloud em 2020

A computação cloud em 2020 é mais madura, encaminhando-se para uma multicloud, e tornar-se-á numa guerra de vendas à medida que os principais fornecedores lutam por participação no mercado

Os principais fornecedores de cloud em 2020

Escolher o principal fornecedor de serviços cloud nem sempre é uma tarefa fácil, dado que a resposta - assim como o software corporativo e IT em geral - se resume à necessidade das empresas. 

Seja Amazon Web Services, Microsoft Azure ou plataforma Google Cloud em Infrastructure-as-a-Service, ou IBM, Dell Technologies, Hewlett-Packard Enterprise e VMware em implementações híbridas multicloud, existem múltiplas variáveis para cada empresa.

Dito isto, são apontadas algumas tendências-chave para a computação cloud em 2020: 

  1. A multicloud é uma uma meta para a maioria das empresas que estão bem cientes do bloqueio dos seus fornecedores e que querem afastar as suas aplicações para que possam ser movidas através de clouds. O tema multicloud tem vindo a ser desenvolvido entre fornecedores que criaram plataformas e que se podem  conectar a múltiplas clouds - muitas vezes com o apoio da VMware ou da Red Hat.
  2. Quanto à aquisição de dados, quantos mais dados corporativos residem numa cloud, mais exigente é o cliente para com o fornecedor. Os fornecedores de computação cloud estão a lançar empresas com a utilização de plataformas de maneira a abrigar todo o tipo de dados.
  3. Inteligência artificial, IoT e computação serão distinguidos entre os principais fornecedores de serviços cloud. Uma grande parte da participação no mercado está a cargo da AWS que tem adicionado cada vez mais serviços ao seu portfólio, através da IA, IoT e análises. O Microsoft Azure também procura diferenciar-se através de inteligência artificial e machine learning. O Google Cloud Platform ganhou terreno devido ao seu know-how.
  4. As estratégias de venda estão cada vez mais focadas na incerteza e na dúvida.
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.