Modelos de data e analítica estão a evoluir por causa da IA

Estudo indica que 61% das organizações veem os seus modelos operacionais de dados e analítica a evoluir por causa das tecnologias de inteligência artificial

Modelos de data e analítica estão a evoluir por causa da IA

De acordo com a Gartner, 61% das organizações foram forçadas a evoluir ou repensar os seus modelos operacionais de dados e analítica por causa do impacto disruptivo das tecnologias de inteligência artificial.

Ao responder à rápida evolução das tecnologias de dados e analítica e IA, os CDAO não perdem tempo em fazer mudanças no seu modelo operacional”, refere Alan D. Duncan, Distinguished VP Analyst da Gartner. Os CDAO estão a fazer estas alterações para apoiar a inovação orientada por dados e acelerar a agilidade organizacional, com a governação de dados no centro.

Quando questionados sobre as mudanças que os CDAO precisam de fazer no seu modelo operacional de dados e analítica para se adequarem aos propósitos atuais e futuros, 38% dos CDAO disseram que a sua arquitetura de dados e analítica será revista nos próximos 12 a 18 meses. 29% dos entrevistados afirmaram que vão renovar a forma como gerem os ativos de dados e adotar e aplicar políticas, práticas e padrões de governação.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.