Ericsson lança Connected Vehicle Marketplace

O novo mercado com base na IoT faz parte da estratégia da empresa para potenciar a conetividade, segurança e inovação em toda a indústria automóvel.

Ericsson lança Connected Vehicle Marketplace

A Ericsson lançou o Connected Vehicle Marketplace, com o serviço baseado em cloud, destinado a permitir que os fabricantes de equipamentos compartilhem dados e aplicações de forma segura e escalável com terceiros.

Anunciado no Mobile World Congress (MWC) em Barcelona esta segunda-feira de manhã, o Mercado de Veículos Conectados da Ericsson fornecerá um único mercado digital para application programming interfaces (APIs) para dados de telemetria compartilha de dados estruturados, gestão de soluções de terceiros e soluções de faturação e cobrança.

De acordo com o CEO da Ericsson, Börje Ekholm, o Mercado de Veículos Conectados é uma parte essencial da estratégia da Ericsson para permitir conectividade, segurança e inovação em toda a indústria automóvel no futuro.

O mercado é alimentado pela solução de Internet of Things  (IoT) para a mobilidade automóvel da Ericsson, o  IoT Accelerator.

A Scania, fabricante sueco de veículos pesados, anunciou que a solução permitirá acelerar os processos para seus clientes de frota, incluindo transporte público, transporte de longo curso e transportes pesados específicos como os da construção.

"Em comparação com muitas outras indústrias, a indústria de transportes está a fazer progressos rápidos na digitalização", disse o CEO da Scania, Henrik Henriksson."

"Agora estamos a dar passos sérios que estão a traduzir parcerias para a inovação em em negócio real para nós, e com impacto para nossos clientes."

A Ericsson está a trabalhar ativamente em testes de carros conectados, tendo conseguido no início deste mês atingir velocidades de transferência de dados de 3,6 Gbps em carros a viajar a 170 km / h, numa parceria com a SK Telecom e a BMW em uma rede de teste 5G.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.