Branded Content

A transformação digital e o futuro do setor do turismo

A tecnologia representa um papel cada vez mais preponderante na hotelaria e turismo.

A transformação digital e o futuro do setor do turismo

Como em muitos outros setores, o turismo tem vindo a sofrer uma forte disrupção nos últimos anos, fruto da digitalização e da mudança de paradigma que esta trouxe consigo. 

Apesar deste novo paradigma constituir um desafio, elevando a fasquia para os serviços prestados, apresenta também uma oportunidade, permitindo que empresas que apostem em inovação no setor do turismo se destaquem da concorrência ao tomar partido de novas tecnologias para oferecer experiências revolucionárias e de valor acrescido.

Neste setor, como em muitos outros na atualidade, os dados têm um papel fundamental no processo de transformação digital. São estes que permitem personalizar a experiência do cliente do início ao fim, através de soluções como plataformas digitais e aplicações móveis, ou mesmo pelo uso de dados geográficos para otimizar a alocação de recursos e desenvolver ofertas mais atrativas.

Por outro lado, tecnologias como realidade aumentada e virtual permitem oferecer experiências dinâmicas e imersivas, revolucionando não só o processo como também o próprio conceito de visita.

Seja na otimização de processos ou no desenvolvimento de novos serviços, tecnologias de big data, Internet of Things e Inteligência Artificial são a chave para a inovação e competitividade no setor do turismo.

 

Leia o artigo completo 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Altice Empresas

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.