Office 2019 será exclusivo para Windows 10

O Microsoft Office 2019 continuará a ter as aplicações habituais: Word, Excel, PowerPoint e Outlook, assim como as versões de servidor do Exchange, SharePoint e Skype for Business. No entanto, estas aplicações serão exclusivas para equipamentos com Windows 10

Office 2019 será exclusivo para Windows 10

O Office 2019 deverá ser lançado durante a primeira metade de 2018. Porém, a Microsoft adverte que as aplicações do novo Office apenas funcionarão em equipamentos que estejam atualizados para Windows 10. A Microsoft pretende, com esta decisão, obrigar as empresas a migrar para o Windows 10 e a deixar para trás as versões anteriores do sistema operativo (entenda-se, o Windows 7) e espera agora que com a nova versão do Office as empresas acabem por atualizar os seus equipamentos.

O Office para equipamentos MacOS não ficará afetado. O ciclo de vida de suporte para o Office 2019 foi também alterado, pelo que terá cinco anos de suporte principal e cerca de dois anos de suporte alargado.

A Microsoft está a planear lançar durante este ano as versões beta do Office 2019, sendo que esta nova versão está desenvolvida sobretudo para empresas que não utilizam as versões do Office 365 na cloud.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 11 Dezembro 2017

IT INSIGHT Nº 11 Dezembro 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!