Mais de três milhões de empresas anunciam no Facebook

O Facebook acaba de anunciar que atualmente, mais de três milhões de empresas, na sua maioria PME's, anunciam ativamente na rede social, traduzindo-se num crescimento de 50 por cento no período de um ano

Mais de três milhões de empresas anunciam no Facebook

Dos três milhões de anunciantes, mais de um milhão criaram um anúncio diretamente a partir de um dispositivo móvel.

Atualmente, mais de 50 milhões de pequenas e médias empresas utilizam esta rede social com o objetivo de crescimento. Além disso, mais de milhões de utilizadores do Facebook estão ligados pelo menos a uma empresa na rede social. Em Portugal, 89 por cento dos utilizadores estão ligados a uma pequena empresa.

Tirando partido da estratégia dos anunciantes, o Facebook está atualmente a desenvolver uma nova ferramenta de vídeo, intitulada "A sua história de Negócio" (Your Business Story), que permite às empresas carregarem fotografias a partir da sua página, e fazerem uma animação com música, partilhando o foco do seu negócio.

“Três milhões de empresas a anunciar no Facebook e mais de mil milhões de utilizadores estão ligados a pelo menos uma empresa, demostra de forma clara que o Facebook é cada vez mais valorizado e reconhecido pelas empresas como uma plataforma para estas interagirem diariamente com os seus clientes e para potenciarem as suas vendas. Em Portugal, existem muitas PME’s que já utilizam o Facebook para potenciarem o seu negócio. Prova disso, é que 89 por cento das pessoas que utilizam o Facebook estão ligados a pelo menos uma empresa”, indica Paulo Barreto, country manager do Facebook em Portugal.

Além destes dados, o Facebook disponibiliza ainda a informação de que atualmente existem cerca de 20 milhões de páginas ativas que utilizam a aplicação para gestores de páginas "Pages Manager"; mais de 70 por cento dos três milhões de anunciantes ativos encontram-se fora dos EUA e existem mais de 43 mil milhões de interações entre utilizadores e empresas através da rede social.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.