O que acontece com o fim do suporte ao Windows 7

Desde esta semana que a Microsoft não irá lançar patches de segurança para o Windows 7. As atualizações e o suporte para este sistema operativo chegaram ao fim

O que acontece com o fim do suporte ao Windows 7

O dia 14 de janeiro de 2020 marca o último patch de segurança que a Microsoft lançou para o Windows 7. Na verdade, o fim de vida do popular sistema operativo, que ainda está presente em cerca de um em cada cinco computadores Windows, já tinha começado em 2015.

Naturalmente que não significa que os dispositivos vão deixar de funcionar, mas aconselha-se vivamente a que todos os computadores que ainda utilizam este sistema operativo atualizem para o mais recente disponível.

Ainda que possa continuar a utilizar o sistema operativo, não quer dizer que deva. O principal problema prende-se com a segurança, uma vez que a Microsoft não irá atualizar este tipo de problemas, o que deixa os utilizadores extremamente vulneráveis para ameaças emergentes.

Simultaneamente, se ainda existe um grande número de utilizadores com um sistema operativo que já não tem suporte e que pode não ser seguro, hackers maliciosos vão começar a procurar mais brechas e outro tipo de ataques para conseguir lucrar com quem ainda tem um sistema operativo lançado em 2009.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.