Branded Content

“Metallic garante a continuidade do negócio e a segurança dos dados”

Há poucos meses chegava a Portugal o Metallic, a solução de backup como serviço da Commvault. Falámos com Elisa Martinez, diretora de desenvolvimento de negócio Metallic em Portugal, Espanha e Itália, sobre a reação do mercado português a esta nova solução, sobre as suas funcionalidades e, de uma forma mais global, sobre o auge dos modelos SaaS

“Metallic garante a continuidade do negócio e a segurança dos dados”

O Metallic chegou ao mercado justamente numa altura em que as soluções SaaS estão no seu auge. Quais são as grandes vantagens deste modelo para que as empresas estejam a apostar tão fortemente nele?

As empresas têm cada vez mais consciência do valor e a simplicidade operacional que os modelos “como serviço” proporcionam aos seus ambientes. As soluções SaaS oferecem modelos de subscrição simples a custos previsíveis e não obrigam a qualquer investimento de capital, o que as torna numa opção atrativa e flexível para as organizações de hoje em dia.

O que é o Metallic e como foi recebido no mercado português?

Mais do que qualquer outra coisa, o Metallic é a Commvault. Trata-se, portanto, de uma solução completa da Commvault de backup e recuperação de dados, com tudo o que isso representa. A adesão ao Metallic está a ser massiva. Há já algum tempo que os nossos clientes abordam projetos de digitalização com múltiplas fontes de dados, onde a informação se tem tornado num elemento crítico para o negócio. E, com a pandemia, cresceu a necessidade de proteger os dados gerados remotamente e partilhados através de ferramentas de colaboração na cloud. Perante este cenário, o Metallic chegou no momento oportuno, já que garante a continuidade do negócio e a segurança da informação de uma forma simples e muito rápida.

Quais são as principais vantagens do Metallic?

O Metallic é uma solução 100% SaaS que permite às empresas responder às suas necessidades de backup e recuperação de dados de plataformas como Salesforce, Dynamics ou Microsoft 365, incluindo as suas aplicações, como: SharePoint, Teams ou OneDrive, o que proporciona toda a flexibilidade e escalabilidade da cloud aos utilizadores também na sua ferramenta de backup.

Porque é necessário contar com uma solução de backup na cloud?

Muitas empresas acreditam que os seus fornecedores de serviços cloud lhes proporcionam a proteção suficiente e adequada. No entanto, não é bem assim. Os fornecedores de serviços cloud protegem a infraestrutura e a disponibilidade do serviço, mas não os dados que hospedam (Modelo de Responsabilidade Partilhada). É por isso que os dados das aplicações, e qualquer outro dado armazenado, arquivado ou alojado na cloud, devem ser tratados do ponto de vista da sua proteção da mesma forma que os dados locais: configuração de políticas de retenção, recuperação granular, cópias isoladas de dados de origem, automatização de tarefas, eDiscovery, gestão de dados para conformidade regulamentar, etc.

O que diferencia a Commvault e o Metallic de outras soluções da concorrência?

Atualmente, a Commvault é a única empresa capaz de responder com uma única plataforma a todas as necessidades de backup e recuperação que os clientes possam ter. Hoje, a grande maioria dos nossos clientes está num ambiente híbrido com uma estratégia de cloud clara, de médio, curto ou longo prazo e diferentes graus de maturidade. Portanto, a sua principal necessidade é ter o parceiro tecnológico certo para o acompanhar, apoiar e aconselhar na sua transição para o modelo que melhor se adapte às suas necessidades hoje, e este é o seu mapa para o futuro. Os 25 anos que já temos validam a nossa proposta.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Commvault

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.