Google vê ressurgimento de hacking e phishing apoiados por estados

A Google viu uma nova atividade de empresas contratadas para hacking, muitas delas baseadas na Índia

Google vê ressurgimento de hacking e phishing apoiados por estados

Os especialistas em segurança da Google, da Alphabet, enviaram 1.755 avisos em abril aos utilizadores que tiveram as suas contas como alvos de atacantes apoiados por governos, após um ressurgimento de tentativas de hacking e phishing relacionadas com o surto de Coronavírus

O Threat Analysis Group viu novas atividades de empresas "hack-for-hire", muitas com sede na Índia, que criaram contas do Gmail falsificando a Organização Mundial da Saúde (OMS). As contas visavam principalmente líderes de empresas de serviços financeiros, consultoria e assistência médica em vários países, incluindo Estados Unidos, Eslovênia, Canadá, Índia, Bahrain, Chipre e Reino Unido, informou a empresa numa publicação no seu blog. 

A Google referiu que continua a assistir a ataques de hackers a profissionais de saúde, incluindo funcionários da OMS. A OMS e outras organizações, que se encontram no centro de um esforço global para conter o Coronavírus, sofreram um bombardeio digital contínuo por hackers que procuram informações sobre o surto.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 50 Julho 2024

IT INSIGHT Nº 50 Julho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.