Gastos com cibersegurança vão aumentar quase 11% na Europa

Previsão da IDC indica que, durante o ano de 2022, os gastos com a segurança do IT na Europa vão subir 10,8%, atingindo os 47 mil milhões de dólares este ano e os 66 mil milhões de dólares em 2026

Gastos com cibersegurança vão aumentar quase 11% na Europa

Apesar da situação geopolítica e da consequente pressão inflacionária, os gastos com segurança de IT na Europa vão continuar a crescer a um ritmo sustentado. De acordo com a IDC, espera-se um crescimento anual de 10,8%, chegando aos 47 mil milhões de dólares. Para 2026, a expectativa é que o CAGR seja 9,4%, atingindo os 66 mil milhões de dólares.

Segundo a IDC, os serviços de segurança será o setor que terá maior crescimento, impulsionado pela falta de profissionais de cibersegurança. Os serviços será o setor onde será gasto o maior valor, seguido de software e hardware.

A evolução do mercado europeu de segurança cibernética continua a progredir a alta velocidade. O aumento do cenário de ameaças, a mudança para ambientes de trabalho híbridos e a maior dependência de serviços cloud expandiram a superfície de ataque da organização que precisa de proteção e monitorização”, explicou Stefano Perini, Research Manager da IDC European Data & Analytics. “Isto levou as organizações europeias a atualizar a sua infraestrutura de segurança, especialmente em nuvem, rede e segurança de dados”.

A banca é a indústria europeia que mais vai gastar em segurança de IT durante o ano de 2022, situando-se nos seis mil milhões de dólares, até porque a banca está mais avançada em maturidade de cibersegurança.

Depois da banca, será a manufatura e os serviços profissionais os que mais vão gastar em 2022 – cinco mil milhões e quatro mil milhões de dólares, respetivamente. O Governo será a indústria de maior crescimento (11,9%).

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.