Branded Content

Como proteger a cloud corporativa

Atualmente, a segurança na cloud é um assunto de importância vital para as empresas. Em paralelo ao crescimento destes serviços, assistimos ao crescente interesse dos atacantes neste campo.

Como proteger a cloud corporativa

Nos últimos anos, os serviços cloud ou cloud computing ganharam terreno dentro das operações das empresas. Na verdade, já se pode dizer que estamos perante uma nova era, uma vez que, devido ao avanço das novas tecnologias de computação, as empresas podem aceder a estes serviços de forma mais eficiente e rentável.

Perante esta realidade, a segurança na cloud tornou-se um assunto de importância vital para as empresas. Em 2020 as três categorias de serviços de cloud computing (cloud pública, cloud privada e cloud privada em hosting) irão representar mais de 40% do orçamento corporativo nas médias e grandes organizações portuguesas*. Com o crescimento destes serviços, assistimos, em paralelo, ao crescente interesse dos atacantes, que encontram uma janela de oportunidade mais abrangente para realizarem as suas ações.

É fundamental contar com a ajuda de profissionais especializados e experientes em serviços de segurança na cloud.

Como funcionam os serviços de segurança na cloud corporativa?

Há diversos tipos de serviços que podem ser consumidos em maior ou menor grau pelas empresas que trabalham em / com ambientes cloud. Portanto, a primeira tarefa a realizar é uma avaliação, de forma a aferir o nível de segurança existente.

Uma vez realizada essa análise de segurança de IT na cloud, é criado um ambiente de segurança e proteção adaptado às necessidades de cada empresa.

É necessário que este ambiente possua sistemas e controlos que monitorizem e detetem continuamente eventos de segurança, que possam comprometer as infraestruturas e respetiva informação. Estar preparado para atuar perante um incidente de segurança, com impacto na operação do negócio, é fundamental para responder de forma rápida e eficiente, retomando a operação normal da organização.

Priorizar a segurança nas infraestruturas e serviços cloud é crucial e imperativo nas agendas das organizações.

A S21Sec 

A S21sec é uma empresa com mais de 20 anos de experiência em cibersegurança que está presente em Portugal, Espanha e América Latina. Sempre na vanguarda tecnológica e com especial foco na inovação, a empresa conta com um grande número de projetos de cibersegurança, na cloud e on-premise.

É formada por uma grande equipa multidisciplinar de especialistas em segurança de cloud computing, segurança de sistemas de controlo industrial e IoT, consultores, auditores, operadores e integradores com certificações em ambientes cloud.

Adicionalmente, a S21Sec conta com uma equipa de investigação para realizar as tarefas de intelligence e counter-intelligence, necessárias para acompanhar as atividades criminosas na Web.

A S21Sec desenvolveu uma ampla rede de suporte em colaboração com empresas fornecedoras de cloud, fabricantes especializados em cibersegurança, law enforcement agencies e entidades públicas e privadas de grande escala.

Mais informações em https://www.s21sec.com/pt/s21sec-cloud-security-pt/

 

*Portugal Tech Insights 2020

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela S21Sec

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.