CNCS vai coordenar o Centro Internet Segura

O Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) anunciou que vai passar a coordenar o Centro de Internet Segura (CIS), criado no âmbito da candidatura ao CEF Telecom Call Safer Internet

CNCS vai coordenar o Centro Internet Segura

O Centro Internet Segura (CIS) encontra-se agora sob a coordenação do Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS). O Consórcio do CIS, criado no âmbito da candidatura ao 2020 CEF Telecom Call Safer Internet, integrada no Connecting Europe Facility da Comissão Europeia, envolve ainda a Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação, a Fundação para a Ciência e Tecnologia, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, a Fundação Altice e a Microsoft Portugal.

O CIS, tem como missão a promoção do uso responsável, consciente e saudável da Internet e, nesse sentido, oferece três serviços, que visam a sensibilização, o esclarecimento e o apoio à população, e ainda, a denuncia de conteúdo ilegal. Estes objetivos, a nível nacional, desdobram-se em dois centros de sensibilização: um operacionalizado pelo CIS e destinado ao público em geral e um segundo da responsabilidade da Direção-Geral da Educação, dirigido à comunidade escolar – o SeguraNet.

Ainda no âmbito da sua missão, o CIS disponibiliza um canal gratuito e confidencial, designado por Linha Internet Segura, que pretende apoiar e esclarecer quanto à utilização segura da Internet, e ainda, um canal de denuncia de conteúdos ilegais online.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 32 Julho 2021

IT INSIGHT Nº 32 Julho 2021

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.