Atos lança nova solução empresarial para comunicações seguras

A Atos, através de sua marca comercial Bull, desenvolveu o Hoox for business, uma solução já em utilização por diversas entidades do setor da defesa em todo o mundo e que confere comunicações seguras através de toda a cadeia de comunicação, incluindo telefones inteligentes, aplicações e infraestrutura

Atos lança nova solução empresarial para comunicações seguras

Totalmente desenhado e suportado pela Atos, o Hoox for business procura proporcionais aos profissionais do setor público e do setor privado a proteção dos seus dados estratégicos e confidenciais. As comunicações seguras são uma preocupação crescente nos mais diversos setores de atividade. Esta nova solução permite comunicar em ambientes seguros e compatíveis com as normas legais em vigor.

O Hoox for business é uma solução que promete assegurar a segurança da mobilidade profissional através das aplicações, dos dispositivos e das infraestruturas. Inclui uma nova gama de smartphones, aplicações específicas e inteiramente dedicadas à mobilidade profissional, bem como serviços para gerir e autenticar as aplicações.

As funções de comunicação estão integradas nas aplicações nativas. A solução procura oferecer uma forte eficácia profissional através da utilização segura de todas as funções essenciais de um smartphone, bem como funções adicionais especialmente concebidas para uma utilização colaborativa: conference call de grupo; mensagens de grupo instantâneas e correio de voz.

A infraestrutura de comunicação do Hoox for business inclui uma app store privada e específica para cada organização/empresa. Este espaço permite às organizações/empresas partilharem aplicações específicas de negócio, bem como aplicações convencionais, todas elas previamente controladas e testadas pela Atos. Desta forma, as aplicações que estão a ser utilizadas pelas organizações e pelos seus colaboradores estão mais seguras.

Graças à segurança ponta-a-ponta embutida na solução (terminal, portas USB, Wi-Fi, Bluetooth, comunicações, dados e aplicações), o Hoox for business oferece uma proteção integral contra interceções e intrusões, bem como em caso de furto ou perda do smartphone. O Hoox for business é assegurado e mantido pelos especialistas europeus da Atos. Está disponível no modo as-a-service e on-premises.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.