Aon lança ferramenta de cibersegurança

Na sequência de uma parceria com a Apple, Cisco e Allianz, a seguradora lançou a Aon Cyber Quotient Evaluation, ferramenta permite uma avaliação personalizada do risco para médias e grandes empresas

Aon lança ferramenta de cibersegurança

Com o objetivo de consciencializar as organizações e o mercado para o risco crescente dos ciber-ataques, a Aon acaba de anunciar o lançamento do CyQu (Aon Cyber Quotient Evaluation), uma ferramenta de avaliação de risco cibernético para empresas.

O CyQu realiza um diagnóstico à maturidade e risco das empresas para capacitá-las numa rápida avaliação do seu risco cibernético e assim desenvolver uma estratégia de mitigação personalizada e baseada em dados concretos.

"A ameaça de ciberataques é um dos maiores riscos que o mercado atual enfrenta. O risco pode ser estrategicamente gerido, mas apenas se for compreendido através da análise de dados e tratado de maneira holística, como um risco corporativo. O CyQu torna isso possível," refere James Trainor, Senior Vice President da Aon Cyber Solutions

Através de uma plataforma Web intuitiva, as empresas podem proceder a uma autoavaliação em oito categorias principais de risco para obter uma rápida apreciação dos principais ativos e maturidade digital.

O CyQu oferece uma visão completa da resiliência da cibersegurança e oferece uma mitigação prática dos riscos, desenhada para fortalecer a empresa e facilitar oportunidades de transferência do risco para proteger a organização.

"O panorama do risco cibernético tem vindo a mudar em função da aceleração da transformação digital. Entender a resiliência organizacional num ambiente dinâmico de ameaças é essencial para gerir o risco com eficácia. O CyQu capacita as empresas para enfrentar esses desafios ao permitir às empresas uma compreensão básica da sua exposição cibernética."

 

Aon une forças com as gigantes Apple, Cisco e Allianz 

Para tornar as empresas mais resilientes ao impacto do cibercrime, a Aon já havia anunciado uma aliança estratégica com a Apple, Cisco e Allianz, visível no desenvolvimento de uma solução que combina tecnologia, serviços e seguro cibernético personalizado.

Projetada para ajudar uma ampla gama de organizações a gerir e a proteger-se melhor do risco de cibersegurança associado a ransomwares e outras ameaças relacionadas a malwares, a solução das quatro gigantes combina os serviços de avaliação de resiliência cibernética da Aon, as tecnologias da Cisco e da Apple, e as coberturas de seguro em cibersegurança da Allianz.

Com esta nova solução, a Aon, Apple, Cisco e Allianz pretendem dar resposta às principais dimensões da proteção cibernética das empresas. A solução inclui uma avaliação de resiliência cibernética por parte de profissionais da Aon, um seguro cibernético, desde que os clientes utilizem as soluções da Cisco e produtos da Apple, e serviços de resposta a incidentes por parte das equipas de resposta da Cisco e da Aon no caso de um ataque de malware.

De acordo com dados revelados pela Aon, os crimes cibernéticos causaram cerca de 550 mil milhões de dólares em perdas globais, em 2017.

"O ransomware é um risco evolutivo que afeta toda a empresa. As organizações precisam urgentemente de gerir esses riscos, tanto na vertente técnica como financeira. Esta solução holística oferece aos nossos clientes uma abordagem integrada e orientações sobre que defesas, recursos e processos de cibersegurança devem ser postos em prática para melhorar o seu risco cibernético," conclui James Trainor.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 17 Janeiro 2019

IT INSIGHT Nº 17 Janeiro 2019

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.