Branded Content

Ajudar as organizações a proteger os seus principais ativos

O IBM Security Guardium oferece um conjunto abrangente de produtos e foi projetado para ajudar os clientes a proteger os seus principais ativos de dados

Ajudar as organizações a proteger os seus principais ativos

A segurança de dados cresceu em importância à medida que o escrutínio sobre as práticas de recolha de dados aumentou. O custo de não proteger os dados de alguém expande-se muito além do esforço que as empresas colocam para recuperar as informações perdidas. Multas regulatórias, IP roubados e danos à reputação podem aumentar consideravelmente o custo de uma violação.

Conforme as organizações crescem, o mesmo acontece com os seus ambientes de dados, aumentando a área de superfície potencial para ataques de cibercriminosos. O IBM Security Guardium providencia aos clientes a capacidade de proteger os seus ambientes de dados cada vez maiores sem limitar a sua capacidade de navegar e analisar as informações que armazenam. A solução fornece aos clientes um conjunto de produtos que aumenta a sua capacidade de monitorizar e proteger os seus fluxos de trabalho eficientes para provar a conformidade numa variedade de ambientes.

Para entender melhor os benefícios, custos e riscos associados a esse investimento, a Forrester entrevistou decisores de uma organização com experiência na utilização do Guardium Data Protection.

Antes de usar o Guardium Data Protection, o cliente esperava que cada proprietário de dados na organização mantivesse e protegesse os seus ambientes de dados separadamente. Isso deixou a empresa sem estratégias de segurança de dados coerentes e forçou os proprietários de dados a utilizar processos manuais demorados para provar que podiam atender aos padrões de conformidade regulamentar.

Este investimento permitiu à organização automatizar muitos dos processos manuais necessários no seu legacy, proteger os seus dados numa solução unificada e provar a conformidade com muito mais rapidez.

Benefícios

Antes de investir no IBM Security Guardium, a empresa analisada pela Forrester encarregou a sua equipa de administração de database de correlacionar e ajustar manualmente os dados para realizar relatórios de análise sobre a saúde do seu ambiente de dados. Ao usar os recursos fornecidos pela solução, foi possível automatizar esses processos, economizando um tempo significativo.

A organização relatou que, desta forma, poderia agilizar os fluxos de trabalho que seguiu para concluir as auditorias dos seus ambientes de dados. No seu legacy, a organização exigia uma grande equipa para recolher, analisar e apresentar as informações necessárias para passar por uma auditoria. A solução eliminou a necessidade de recolha de dados de fontes distintas e fornece um local central com todas as informações necessárias prontamente disponíveis.

Isto ajudou a organização entrevistada a obter visibilidade no seu ambiente de dados, permitindo-lhe identificar potenciais ameaças internas e externas. Os recursos de gestão de vulnerabilidade, monitorização e deteção de ameaças e priorização de ativos fornecidos pela IBM permitiram ao cliente evitar os custos potencialmente significativos de uma violação de dados.

Produtos

O IBM Security Guardium inclui (mas não está limitado a) produtos como Guardium Data Protection, Guardium Insights para IBM Cloud Pak for Security, Guardium Data Risk Manager e Guardium Data Encryption.

Estes produtos são projetados para capacitar os clientes a centralizar os seus ambientes de dados, provar de forma rápida e fácil que os seus ambientes estão em conformidade com vários regulamentos, expor potenciais riscos dentro desses ambientes e acelerar a resposta a essas ameaças.

O conjunto de produtos da solução integra-se às plataformas nativas em cloud da IBM para segurança, dados e análises, IBM Cloud Pak for Security e IBM Cloud Pak for Data. A integração com essas plataformas estende a segurança de dados, análise de ameaças e relatórios de conformidade entre os ambientes de IT das organizações.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela IBM

Tags
IBM

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.