Aeroportos e operadores de aviões norte-americanos terão de aumentar ciber-resiliência

A TSA, dos Estados Unidos, anunciou que os aeroportos e operadores de aeronaves terão de aumentar a sua resiliência cibernética

Aeroportos e operadores de aviões norte-americanos terão de aumentar ciber-resiliência

A administração de segurança de transportes (TSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos anunciou esta semana que os aeroportos e operadores de aeronaves serão obrigados a melhorar a sua resiliência cibernética.

A agência indica que os novos requisitos de cibersegurança – emitidos através de uma emenda de emergência – são uma resposta às ameaças persistentes contra o setor de aviação norte-americano e outras infraestruturas críticas.

Tanto os aeroportos como os operadores de aeronaves serão obrigados a desenvolver um plano para melhorar a sua resiliência e prevenir disrupções ou degradações na infraestrutura, para além da necessidade de verificar a efetividade das medidas.

As organizações de aviação regulamentadas pela TSA são obrigadas a desenvolver controlos e políticas de segmentação de rede para garantir que os sistemas OT não são interrompidos por incidentes que afetam os sistemas de TI e vice-versa.

Além disso, precisam de criar mecanismos de controlo de acesso para impedir o acesso não autorizado a sistemas críticos, implementar políticas e procedimentos de deteção e resposta a incidentes e garantir que os seus sistemas não são mantidos sem correções de cibersegurança.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.