Branded Content

A Atos está a desenvolver uma nova e inovadora rede social como parte do projeto europeu Helios

A Atos, líder global em transformação digital, participa ativamente no HELIOS, um projeto de Pesquisa e Inovação com duração de 3 anos, financiado pela Comissão Europeia como parte do Programa H2020.

A Atos está a desenvolver uma nova e inovadora rede social como parte do projeto europeu Helios

O mesmo tem o propósito de desenvolver uma rede social descentralizada de nova geração que garanta a confiança e privacidade de todos os utilizadores. O HELIOS também irá permitir com que os técnicos criem funções de mídia social fáceis de aplicar, reduzindo os custos e a complexidade do desenvolvimento.

O programa HELIOS visa projetar e validar uma rede de mídia social de nova geração federada de ponta a ponta, com base numa arquitetura de rede blockchain, que facilita a democratização da produção, promoção e monetização do conteúdo do utilizador, de acordo com os requisitos éticos e legais.

Num contexto de revoltas crescentes relacionadas com a proteção de dados, o HELIOS irá criar uma configuração que fornece aos seus utilizadores o controlo total da privacidade, propriedade e partilha de conteúdo.

Num trabalho em conjunto com 15 parceiros, incluindo universidades e centros de pesquisa de renome mundial em toda a Europa, a Atos traz a sua experiência em transformação digital para desenvolver a plataforma principal com uma abordagem modular de código aberto e arquitetura de ponta a ponta para alta escalabilidade - o que também simplifica a criação de novas funcionalidades de redes sociais.

A Atos também é responsável pela conceção, produção, integração e entrega de um vídeo em 360° que oferece uma experiência aprofundada aos utilizadores - o que responderia ao movimento dos utilizadores com o dispositivo. 

Este vídeo em 360° será integrado ao streaming e os seus mecanismos de distribuição seguirão o modelo de ponta a ponta: os utilizadores que controlam 100% do conteúdo que desenvolvem, podem compartilhar os seus vídeos com quem quiserem e obter qualquer compensação financeira.

A Atos também participa no desenvolvimento de atividades técnicas - como gestão de requisitos, desenvolvimento de módulos do sistema, integração e operações do sistema – de modo a garantir o sucesso da implementação final na Europa.

Segundo Francesco D'Andria, chefe de pesquisa de mídia no departamento de pesquisa e inovação da Atos Iberia:

"Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Comissão Europeia e outros parceiros no desenvolvimento de uma plataforma de rede social tão inovadora. A Atos é um participante fundamental na área de pesquisa europeia, com uma vasta experiência em projetos da Comissão Europeia: ao nos tornarmos parceiros da HELIOS, mais uma vez demonstramos o nosso envolvimento no desenvolvimento de soluções de ponta que podem trazer benefícios a todos os cidadãos europeus”. 

 

Branded Content co-produzido pela MediaNext para a Atos

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.