Branded Content

Atos reforça segurança dos jogos olímpicos de Tóquio 2020 com um sistema de acesso baseado em reconhecimento facial

Com a colaboração da NEC Corporation e da Panasonic, a Atos irá implementar um novo sistema de inscrição e acesso, para as infraestruturas dos Jogos Olímpicos, baseado no reconhecimento facial que irá permitir uma melhoria a nível de segurança e reduzir o tempo de espera nos pontos de entrada.

Atos reforça segurança dos jogos olímpicos de Tóquio 2020 com um sistema de acesso baseado em reconhecimento facial

A Atos desenvolveu um Sistema Avançado de Controlo de Acesso (AACS) para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que incorpora o software de reconhecimento facial NEC bem como soluções de IT e equipamentos da Panasonic. 

Como parceira global de IT do Comité Olímpico Internacional e integradora da solução global para esta edição das Olimpíadas de Verão, a Atos irá monitorizar e validar a versão avançada do sistema de controlo de acesso ao evento. 

O objetivo principal do sistema é melhorar a segurança e facilitar o acesso de quase 300 mil pessoas envolvidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, usando o sistema de reconhecimento facial, um processo de identificação altamente seguro que oferece tempos de admissão reduzidos em comparação com a estrutura de acreditação de edições anteriores. 

É a primeira vez na história olímpica que um sistema de reconhecimento facial será usado por atletas, voluntários e funcionários. 

Contudo este sistema não será utilizado somente como forma de acesso aos locais olímpicos, mas também terá a função de um passe oficial que funciona como uma isenção de visto para entrada no país, reforçando a segurança geral, pela primeira vez, através do Sistema Avançado de Controlo de Acesso da Atos. 

Como fornecedora das empresas de impressão, parceiras do Comité Organizador de Tóquio 2020, a Atos, pela primeira vez, irá usar chips IC para sistemas de segurança de acesso em mais de 350 pontos de entrada, para os 43 locais, tanto em competições oficiais como em não competições, incluindo o International Broadcast Centre (IBC), o Centro Principal de Imprensa (MPC) e a Vila Olímpica. 

Os chips IC serão integrados nos cartões de inscrição dos atletas, federações e toda a família olímpica. A imagem facial de cada pessoa inscrita será validada pelo sistema de reconhecimento facial da NEC, que irá armazenar os dados faciais. 

Em cada ponto de acesso, a identidade será confirmada combinando a imagem do cartão de acreditação e os dados do sistema de reconhecimento facial. 

"Estamos muito satisfeitos em criar um ambiente mais seguro para todos os participantes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Com a colaboração da NEC e da Panasonic, ofereceremos um novo sistema de inscrição e acesso baseado no tratamento facial que irá melhorar os níveis de segurança e consequentemente reduzir o tempo de espera nos pontos de entrada", afirma Patrick Adiba, vice-presidente executivo da Atos e CEO dos Jogos Olímpicos e Grandes Eventos. 

No ano passado, a Atos atingiu um novo marco nas Olimpíadas, oferecendo pela primeira vez todos os principais serviços de IT dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 a partir da Cloud. 

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão os décimos consecutivos nos quais a Atos participa como um parceiro global do Comité Olímpico Internacional, um relacionamento que começou com os Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.

 

Este conteúdo foi co-produzido pela MediaNext para a Atos.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.