Inovar em cibersegurança

Os serviços da GMV acompanham todo o ciclo de vida da cibersegurança

Inovar em cibersegurança

Fornecemos soluções integradas de segurança, analisamos e diagnosticamos ambientes específicos do ponto de vista da conformidade ou de riscos. Deste modo, conseguimos elaborar planos conformes com as normas vigentes, como o RPGD ou outros enquadramentos nacionais e internacionais – como ISO 27001 e ISSO 22301. Fornecemos soluções tecnológicas específicas ao nível do hardware e do software, gerimos a operação das infraestruturas tecnológicas de cibersegurança e fornecemos a visibilidade necessária à tomada de decisões e boa governança.
 

Proatividade face ao risco

Cada vez mais as organizações estão conscientes do risco a que estão expostas. Os decisores nessas organizações devem assumir que mais tarde ou mais cedo as mesmas vão ser atacadas. Por isso, devemos esforçar-nos para minimizar o impacto destes ataques nos nossos negócios. Na GMV, apostamos num tratamento global dos riscos, identificando as ameaças existentes, protegendo os ativos, detetando tentativas de ataque e, caso se verifiquem, restabelecendo a situação logo que possível, tudo orquestrado mediante os sistemas de gestão exigentes e eficientes. Ajudamos a superar estes desafios.

A GMV acompanha as empresas na superação dos desafios relacionados com a cibersegurança: da proteção de infraestruturas críticas até à criação de centros de backup, passando por soluções e serviços de segurança para aplicações, sistemas e redes de informação, cibersegurança em ambientes industriais, auditorias de segurança, planos de cumprimento do enquadramento legal nacional e do RGPD, implementação de sistemas de gestão de segurança, segurança das plataformas, redes e serviços, e serviços CSIRT (Computer Security Incident Response Team) com certificação CERT.
 

Serviços GMV:

  • Gestão de vulnerabilidades e de risco
  • Consultoria e análises de segurança
  • Resposta a incidentes e análise forense
  • Testes de intrusão
  • Formação e consciencialização da segurança
  • Desenho de arquiteturas seguras
  • Segurança para soluções de Big Data ou baseadas na Cloud
  • Definição e implantação de Sistemas de Gestão da Segurança
  • Planos de Continuidade de negócio
  • Serviços CSIRT (Computer Security Incident Response Team)
  • Cibersegurança para ATMs

 

Serviços geridos 24/7

A GMV conta com um centro próprio de serviços CSIRT de prestação remota 24/7, com os devidos recursos humanos, de hardware, de software e comunicação necessários a prestar serviços multi-tecnologia e multi-cliente. Nestes serviços incluem-se a vigilância digital, gestão de vulnerabilidades, de incidentes e de evidências. Adicionalmente, são providenciados serviços de hacking ético e configuração e manutenção de ferramentas, aplicações e infraestruturas de segurança, https://cert.gmv.com/
 

Soluções que fazem a diferença

Atalaya: Vigilância digital: A GMV monitoriza diversas fontes (incluindo a dark web), em modalidades de 8/5 ou 7/24, com o objetivo de identificar publicações acidentais ou premeditadas que possam colocar em risco a segurança de organizações ou prejudicar a sua imagem. Ações como fuga de informação, roubo de identidade, ataques dirigidos, constatação de atividades fraudulentas, espionagem industrial, APTs, phishing, pharming, spam, informação obtida através de ataques contra a organização, credenciais de utilizadores, etc.

Gestvul: Gestão de vulnerabilidades: A deteção e posterior gestão das vulnerabilidades tornou-se num dos procedimentos de segurança mais eficazes na luta contra incidentes. Qualquer entidade que efetue análise de vulnerabilidades sabe que uma vez obtidos os resultados, devem ser realizadas tarefas adicionais, como distribuição de resultados, descarte de falsos positivos, suporte e verificação da resolução e evolução do estado da segurança.

SIEM_NG: A GMV dedicou toda a sua experiência em Big Data, Inteligência artificial e Cibersegurança a desenvolver uma solução robusta e flexível, que permite expandir ou complementar os SIEM (Security Information and Event Management) tradicionais, integrando grandes volumes de informação de diversa natureza, e categorizando o comportamento de utilizadores e sistemas (alertando para anomalias). Esta solução permite expandir a segurança da organização a partir de fontes de informação diversas e heterogéneas, mais além das possibilidades de um SIEM tradicional.

Checker ATM Security: Solução especializada para segurança de caixas multibanco. Especificamente desenvolvida para sistemas de autosserviço financeiro, esta solução já protegeu, em mais de 10 anos, cerca de 150 mil ATMs, em mais de 33 países de todo o mundo. O lema desta solução é simples: “Proteger sem interferir”.

 

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Artigo produzido por MediaNext para GMV

 

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IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

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