QNAP apresenta novos sistemas NAS

A QNAP tem novos sistemas NAS de classe empresarial TS-x63U Series, baseados em processadores AMD de quatro núcleos e disponíveis em modelos de 4, 8 e 12 baías com opção de fonte de alimentação simples e redundante.

QNAP apresenta novos sistemas NAS

Os NAS da série TS-x63U oferecem conetividade 10GbE com o seu adaptador de rede SFP+ “single-port” e suportam “bridging” de dispositivos 1GbE para uma rede 10GbE através das suas quatro interfaces GbE integradas.

Equipado com um motor de encriptação AES-NI acelerado por hardware, suporte para cache SSD e escalabilidade flexível, os NAS da série TS-x63U são indicados para empresas que procuram soluções de backup, restauro, virtualização de armazenamento e nuvem privada ao mesmo tempo que pretendem criar uma infraestrutura de TI baseada em redes 10GbE.

Os NAS da série TS-x63U são baseados num avançado processador SoC [System-on-a-Chip] de 64 bits AMD Embedded G-Series de quatro núcleos a 2 GHz com 4 GB de RAM DDR3L (expansível até 16GB) e vêm equipados com quatro portas 1GbE LAN, oferecendo elevadas velocidades de até 1.090 MB/s em leitura de dados sequencial com uma configuração 10GbE para aplicações de negócio multitarefa.

O motor de encriptação AES-NI por hardware permite um desempenho de leitura sequencial sem paralelo que excede os 780 MB/s com encriptação completa de volumes NAS com cifra AES 256-bit e suporte para a nova funcionalidade de encriptação de pastas, o que acelera o desempenho global e a segurança do sistema, ao mesmo tempo que assegura a proteção de dados sensíveis.

“A QNAP expande a sua gama de produtos NAS baseada em AMD com a série TS-x63U de montagem em bastidor, a qual vem preparada para 10GbE numa gama de preços acessível para organizações que procuram controlar os seus custos”, disse a propósito Jason Hsu, gestor de produto da QNAP. “Além disso, oferece suporte exclusivo para ligação entre ambientes 1GbE e 10GbE de forma a maximizar a acessibilidade da rede com a nova app Qswitch, sem custos acrescidos”.

Dilip Ramachandran, diretor de marketing da divisão Embedded Solutions da AMD, sublinhou que a colaboração permite “oferecer ao mercado das PME soluções NAS inovadoras” e que “o SoC AMD G-Series é particularmente adequado para fornecer alto desempenho e flexibilidade com baixo consumo de energia”.

Suporte para virtualização
Equipado com a mais recente versão 4.2 do sistema operativo QTS, os NAS da série TS-x63U oferecem uma gama completa de aplicações de virtualização. Os utilizadores podem correr múltiplas aplicações no NAS em máquinas virtuais baseadas em Windows/Linux/UNIX/Android com a Virtualization Station. Estes equipamentos permitem correr múltiplos sistemas Linux isolados no NAS, bem como descarregar apps diretamente através do Docker Hub Registry integrado usando o Container Station, que se integra com tecnologias de virtualização LXC e Docker. É ainda possível simplificar a gestão do armazenamento virtual com soluções de virtualização VMware, Microsoft e Citrix.
O QTS Storage Manager pode ser usado para gerir toda a capacidade do NAS e criar rapidamente “snapshots” de volume/LUN para fácil backup, restauro e clonagem de dados. Os NAS da série TS-x63U oferecem uma maneira fácil de expandir a capacidade de armazenamento total de forma imediata até 24 discos (capacidade total de 192 TB com discos de 8 TB) ligando um chassis de expansão QNAP (UX-1200U-RP de 12 baías ou UX-800U-RP de 8 baías). As empresas podem assim aumentar a sua capacidade de armazenamento de forma a lidar com aplicações intensivas de dados, tais como vídeo vigilância, arquivo de dados, armazenamento de sinal de TV e muito mais.

Os TS-x63U funcionam como um NAS tudo-em-um com aplicações empresariais ricas em funcionalidades. Partilha de ficheiros entre plataformas para utilizadores Windows, Mac e Linux/UNIX torna os TS-x63U numa solução de armazenamento centralizado. O suporte para Windows AD [Active Directory], serviços LDAP e Windows ACL aumenta a produtividade para definições de permissão.

Estes NAS podem funcionar como controladores de domínio em Windows e oferecem soluções de backup flexíveis para Windows e Mac bem como soluções de “disaster recovery” com RTRR [Replicação Remota em Tempo Real], resincronização e backups na Cloud.
A QNAP oferece apps versáteis para melhorar a produtividade: o Qsirch acelera a pesquisa de dados no NAS com o seu poderoso motor de busca em quase tempo real; o Qsync acrescenta um modo de configuração central e eliminação remota de pastas Qsync, e é especialmente útil para colaboração e partilha de ficheiros em grupo; o Q’center permite gestão centralizada de múltiplas unidades NAS; e o Gmail Backup ajuda a arquivar mensagens importantes no NAS.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.