Prink aposta em impressora com marca própria

O distribuidor, que detém 28 lojas em Portugal, colocou este mês no mercado a Prink PRIMA, a única impressora concebida por quem produz tinteiros. A Prink prevê, ainda, crescer entre 5 a 10% no volume de negócios da rede em Portugal, que em 2014 foi de 3 milhões de euros.

Prink aposta em impressora com marca própria

A PRINK aposta agora num equipamento com a sua própria marca, que representa um reforço da sua especialização no domínio da impressão.

“Esta impressora materializa o reforço dos objetivos históricos da Prink – baixo custo por cópia de elevada qualidade – e traduz o fortalecimento da nossa especialização na comercialização de consumíveis e equipamentos para impressão. Mas estamos já a preparar também o alargamento da gama”, explica Alain Thibault, master franchising da Prink Portugal.

A Prink PRIMA é uma impressora multifunções a jato de tinta que, para além das caraterísticas técnicas mais comuns, tais como impressão, digitalização e cópia, inclui conetividade com computadores e dispositivos móveis: Wi-Fi, NFC, Air Print e Google Cloud Print. Funciona, como não podia deixar de ser, com tinteiros originais Prink (standard, XL e XXL). A sua distribuição e assistência é garantida exclusivamente pelas lojas PRINK.

Duas novas lojas até ao final do ano

A Prink tem previsto um crescimento da sua rede, que privilegia a abertura de novas lojas em regime de franchising no Alto-Minho, em Trás-os-Montes e Alto Douro, no Alentejo, no Algarve, na Madeira e nos Açores, regiões onde pretende crescer. Até ao final do ano prevê-se a abertura de duas novas lojas.

A faturação da rede Prink, em Portugal, em 2014, rondou os três milhões de euros e perspetiva-se um crescimento de 5 a 10% para este ano.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.