O MB WAY chegou !

A SIBS lançou oficialmente o MB WAY, a primeira solução interbancária que permite fazer transferências imediatas entre utilizadores e realizar compras nos comerciantes aderentes através de um smartphone ou de um tablet, de forma simples, rápida e cómoda.

O MB WAY chegou !

O serviço conta já com 13 bancos aderentes ao serviço, permitindo a adesão de 95 por cento dos cartões bancários e não bancários, como os cartões de refeição. 

Para começar a usar o MB WAY, basta baixar a aplicação disponível para iOS, android e Windows (no smartphone ou tablet) e aderir ao serviço num MULTIBANCO ou no homebanking, associando os cartões, que desejar ao seu número de telefone e definindo o PIN MB WAY com seis dígitos que irá utilizar para validar todas as operações no seu smartphone ou tablet. 

“O MB WAY foi concebido pela SIBS para que a utilização seja muito fácil, cómoda e simples, permitindo usar o cartão bancário e de refeição num telemóvel, numa evolução natural do MULTIBANCO para o ambiente mobile”, disse Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS. 

Até hoje, e desde o período experimental, já foram realizados mais de 24 mil downloads da app (iOS, Android ou Windows). 

“Além do considerável número de downloads da app por parte dos consumidores, temos que relevar também o interesse mostrado pelos comerciantes e outros prestadores de serviços que já se disponibilizaram para aceitar este novo método de pagamento”, acrescentou a CEO da SIBS. 

Continente Online, Jumbo, Pão de Açúcar e Box, FNAC, Bilheteira Online, Blueticket Mobile, Livraria Wook e Rede Expresso são algumas das grandes insígnias que já oferecem aos seus clientes a possibilidade de comprarem de forma simples, cómoda e rápida, através do MB WAY, num processo dinâmico de adesão dos comerciantes que se vai acentuar a partir do lançamento oficial deste serviço. 

Prova desta dinâmica é a disponibilização do MB WAY como forma de pagamento em quase toda a cadeia H3, que abrange as marcas SLOW e Empadaria a partir de hoje.2/2 

O MB WAY apresenta como principais benefícios para os consumidores o facto de ser simples (é o número de telemóvel), rápido (basta o número e PIN MB WAY para efetuar a operação), cómodo (são os cartões bancários no smartphone/tablet), grátis (não tem custos de adesão) e seguro (não há transmissão de dados bancários, requer PIN MB WAY para confirmar a operação e tem limite diário de utilização definido pelo utilizador). 

O MB WAY é um serviço MULTIBANCO e, como tal, oferece aos seus utilizadores as mesmas características de segurança do MULTIBANCO. O serviço tem várias vertentes de comunicação e em cada uma delas a segurança das comunicações está garantida através de utilização de protocolos e algoritmos de segurança configurados em camadas por forma a prevenir os mais sofisticados ataques. 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.