Microsoft deverá anunciar novo Surface Pro 4 no dia 6 de outubro

Satya Nadella vai apresentar no próximo dia 6 em Nova Iorque um conjunto de dispositivos Windows 10. A empresa não revelou detalhes sobre que hardware será lançado, mas podemos antecipar com segurança algumas novidades.

Microsoft deverá anunciar novo Surface Pro 4 no dia 6 de outubro

A Microsoft não avançou com nenhum detalhe sobre o conteúdo da apresentação, para além do facto de ser hardware do fabricante que corre o Windows 10.

É seguro que um novo Surface Pro 4 seja um dos anúncios, porque existem rumores do lançamento ainda antes do verão. Do lado dos smartphones Lumia são esperados dois modelos novos, assim com um novo wearable que substituirá o atual Microsoft Band.

Todos estes novos dispositivos vão obviamente correr o Windows 10, e será interessante saber detalhes sobre a forma como se comparta nos Lumia.

O Surface Pro 4 , o tablet “PC” da Microsoft virá substituir as 12 polegadas do Pro 3 quando a Apple elevou a fasquia para as 13 polegadas com o seu iPad Pro. Serão inevitáveis as comparações (a própria Microsoft no passado comparou o Surface ao Macbook Air ), mas seguramente este novo modelo do gigante do software não vai “entregar créditos” à maçã.

Na verdade, no mercado “Pro” a Microsoft parte sempre com enorme vantagem nesta comparação ao nível empresarial, não só por todo o ecossistema baseado em Windows que dispõe como pela proximidade dos seus Parceiros às empresas.

 

O Surface Pro 3 foi lançado em junho de 2014 com o Windows 8.1 Pro 64 bit, processador até 3.3 GHz,  8 GB LPDDR3 e 512 GB de armazenamento na sua versão mais equipada.

Mas neste negócio que a Microsoft designa de “billion-dollar business” , etapa nº 4 , o que importa é entender o quanto o novo Surface se vai aproximar da performance do tradicional PC e quando se pode afirmar como um verdadeiro e definitivo substituto.
 
 
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.