Lançado o novo Microsoft Office 2016

Foi apresentada hoje a mais recente versão do Microsoft Office. Lançada a nível mundial, a suite de produtividade da Microsoft é a mais recente adição ao serviço de subscrição Office 365 e inclui novas versões dos programas já habituais: Word, Excel, PowerPoint, Outlook, OneNote, Project, Visio e Access. Foram também lançados novos serviços que complementam e atualizam o Office 365.

Lançado o novo Microsoft Office 2016

Disponíveis para Windows e Mac OS X, as aplicações do Microsoft Office 2016 têm o seu maior foco no trabalho em equipa, estando disponível a coautoria de documentos no Word, no PowerPoint e no OneNote. No Word, destaca-se ainda a escrita em tempo real, que permite a um utilizador acompanhar “ao vivo” as edições de outro.

Outra novidade é a integração do Skype no Office Online e aplicações “rich client”, que permite enviar e receber mensagens instantâneas durante a edição, partilhar o ecrã e fazer chamadas ou videochamadas no ambiente de trabalho do documento. Isto significa que o Skype passa a poder funcionar de forma integrada nas aplicações do Office, em vez de ser utilizado numa janela à parte.

O Microsoft Office 2016 inclui ainda a novidade “Tell Me”, um sistema de pesquisa de comandos que permite localizar rapidamente uma função sem ter de procurar entre os botões e menus da aplicação. A esta funcionalidade junta-se um novo campo de pesquisa inteligente que faz buscas na Internet, por palavras-chave ou contextuais.

O Microsoft Office 2016 é gratuito para os atuais subscritores do Office 365; como compra única, tem um PVP de 69,90 euros. Está já disponível.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.