IFA 2015: Samsung revela novo Gear S2

A Samsung anunciou o novo smartwatch Gear S2, com design redondo, conetividade 3G e o Tizen, sistema operativo desenvolvido pelo fabricante. Está disponível em duas versões: uma clássica e outra mais desportiva e minimalista

IFA 2015: Samsung revela novo Gear S2

A Samsung anunciou hoje o novo smartwatch Gear S2, que terá em demonstração na IFA 2015, com ecrã circular de 1,2 polegada, resolução de 360x360 (302 ppp) e 11,4 milímetros de espessura. O novo modelo tem o sistema operativo proprietário da Samsung, o Tizen, e um processador dual core otimizado de 1GHz.

Destaque para a possibilidade navegar entre menus e de fazer zoom através da moldura rotativa do smartwatch, que tem dois botões laterais - um Home, para voltar ao menu principal, e outro para recuar (Back). 

O Gear S2 também estará disponível numa versão com conectividade 3G, que incorpora o primeiro e-SIM com capacidade de voz.

Entre as novidades estão a tecnologia NFC (para pagamentos móveis) e as funcionalidades de fitness, que permitem o registo de atividade durante 24 horas. Por outro lado, o Gear S2 envia atualizações para motivar os seus utilizadores a manterem-se no ritmo certo face aos objetivos de forma física estabelecidos.

Segundo a Samsung, a bateria do smartwatch pode durar entre dois a três dias, e permite carregamento sem fios através de uma dock.

O utilizador poderá facilmente trocar a pulseira com apenas um clique e alterar o mostrador do relógio para uma experiência Gear personalizada.

À data do lançamento vão estar disponíveis aplicações otimizadas para a interface de utilizador circular do Gear S2.

O Samsung Gear S2 vai estar disponível numa combinação de mostrador e bracelete em cinzento escuro ou mostrador prateado com bracelete em branco. O Samsung Gear S2 clássico vai estar disponível numa combinação de mostrador preto com bracelete em pele.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.