Gastos com API podem chegar aos 6,7 mil dólares até 2028

A junção de tecnologia 5G com as API de telecomunicações pode ajudar os fornecedores de serviços de comunicações a voltar a serem uma plataforma chave dentro do ambiente digital

Gastos com API podem chegar aos 6,7 mil dólares até 2028

As receitas mundiais de API de telecomunicações e redes poderão atingir os 6,7 mil milhões de dólares em 2028. Isto representa uma taxa anual de crescimento composta (CAGR) de 57,1% entre o período previsto (2023-2028).

Os fornecedores de serviços de comunicações têm desempenhado um papel fundamental no estabelecimento de conectividade móvel em grande escala. Durante as últimas décadas, esta estratégia tem sido lucrativa, com o valor das conexões estimulando um crescimento estável nas receitas e nos lucros ano após ano. Contudo, serviços de terceiros, como CPaaS, cloud e outras soluções digitais, entraram no cenário para aproveitar as oportunidades digitais e criar ecossistemas robustos para developers.

O valor da conectividade tem sido gradualmente comercializado, e a transição de valor para capacidades digitais e plataformas tem-se intensificado em várias indústrias. O comércio baseado em plataformas possibilitou um rápido crescimento e expansão das economias de mercado. No entanto, os fornecedores de comunicações têm acompanhado este crescimento de forma mais lenta.

A combinação das redes 5G e a exposição às API pode permitir que os fornecedores de serviços de comunicação se reintegrem no mercado como uma plataforma fundamental de conectividade no ambiente digital. Isto acontece ao desbloquear a capacidade de vender e dimensionar de forma mais fácil uma conectividade personalizada e programável.

O foco mais recente em novas API de rede está a ser definido por todos os principais fornecedores de serviços de telecomunicações para incluir o suporte global dos principais agregadores de API, como é o caso de fornecedores de cloud hyperscaler e as principais entidades de CPaaS”, afirma Patrick Filkins, Research Manager na Internet of Things (IoT) and Telecom Network Infrastructure da IDC. “Mesmo assim, espera-se que o sucesso destes esforços dependa amplamente do ecossistema mais abrangente que consiste em integradores de sistemas e agregadores de API que podem gerar propostas de valor necessárias para que a educação e a adoção do mercado ocorram”, acrescenta.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 50 Julho 2024

IT INSIGHT Nº 50 Julho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.