Commvault identifica seis necessidades dos CIOs ao nível da gestão de dados

Os especialistas da empresa descrevem as expectativas mínimas dos clientes em relação às novas soluções, tanto nos centros de dados, físicos ou virtuais, na Cloud ou em "as a service".

Commvault identifica seis necessidades dos CIOs ao nível da gestão de dados

A Commvault deu a conhecer um conjunto de pontos que definem as necessidades emergentes por parte dos CIOs e responsáveis de tecnologia e de negócio face aos desafios atuais, pautados por uma tecnologia que muda continuamente, recursos cada vez mais limitados e um volume de dados cada vez maior.

Na ótica dos especialistas da Commvault, a abordagem à temática dos dados tem vindo a mudar à medida que os clientes têm que fazer frente a “megatendências”, como a migração para a Cloud, a computação ubíqua e o crescimento explosivo dos dados. Tendências que, diz a Commvault, vieram redefinir drasticamente a indústria das TI e a gestão de dados.

Através da sua aposta em inovações contínuas no campo do armazenamento, no cloud computing e nas infraestruturas hiperconvergentes, o fabricante identificou seis necessidades emergentes que são cada vez mais o foco do CIO e dos responsáveis de tecnologia:

  • Infraestruturas abertas, baseadas em standards. Os clientes têm de tirar partido das vantagens, em termos de custos e flexibilidade, das novas infraestruturas commodity.
  • Novos imperativos em recuperação: os clientes já não podem, nem querem, tolerar a perda de dados, e as janelas de recuperação estão a diminuir.
  • Analítica de alto nível integrada no sistema: os clientes querem ferramentas gráficas de busca, visualização e correlação integradas nas suas soluções de gestão de dados, ou acessíveis a partir de linguagens query standard de terceiros.
  • Acesso e colaboração: os utilizadores devem ter acesso transparente e universal a todas as cópias dos seus dados, independentemente de quando e onde foram criados, e poder partilhá-los de forma segura com outros, aumentando e reutilizando o valor dos dados
  • Gestão integral (End to End Governance). As empresas devem ter todos os seus dados sob controlo, incluindo visibilidade, acesso, segurança e conformidade são necessários.
  • Um backup  que não seja superado pelo crescimento dos dados. Os volumes de dados estão a superar a capacidade das soluções de backup tradicionais para satisfazer as exigências de recuperação atuais.

 

 “Com a expansão do crescimento de dados, os utilizadores pedem métodos de proteção mais modernos, que possam endereçar o datacenter, a cloud e a mobilidade, oferecendo recuperação, gestão do ciclo de vida dos dados e indexação dos mesmos de modo a poder encontrá-los e reutilizá-los”, sublinha N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault. O responsável diz que “um verdadeiro parceiro de confiança para os clientes é aquele que não só pode endereçar os desafios de negócio e tecnológicos de hoje, mas também tenha uma visão clara do que virá no futuro permitindo aos clientes endereçar os novos desafios com confiança” e que “a Commvault é esse parceiro”.

Foi a identificação destes requisitos que levou a Commvault a desenvolvimento da versão onze da plataforma do fabricante.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.