Claranet cria centro de competências em Portugal e recruta cerca de 20 engenheiros informáticos

Os programadores irão receber formação específica na área do desenvolvimento de sistemas de informação, na sede da Claranet em Londres.

Claranet cria centro de competências em Portugal e recruta cerca de 20 engenheiros informáticos

A Claranet está a criar em Portugal um centro de competências para dar suporte aos serviços centrais do grupo Claranet, com sede em Londres. O objetivo é criar e desenvolver competências especializadas, nas áreas do desenvolvimento de software e de sistemas de informação, desde aplicações in-house até plataformas de terceiros, como é o caso do Salesforce, ServiceNow, MuleSoft e QlikView.

Nesta primeira fase, serão aceites dez candidatos, que terão um período de formação específica nas várias áreas de intervenção. Está previsto que dentro de um ano esse número duplique ou triplique, formando uma equipa de, no mínimo, vinte pessoas.

Um dos requisitos obrigatórios para os candidatos é a fluência em língua inglesa, uma vez que esta função exige um contacto permanente com os vários gestores de projecto, que estarão localizados não só no Reino Unido, mas também em qualquer um dos seis países onde a Claranet tem presença.

“Portugal pareceu-nos o país com as condições perfeitas para criar este centro de competências, pois tem recursos de elevada qualidade a este nível, partilhamos o mesmo fuso horário, e é um país onde a língua inglesa é utilizada com bastante naturalidade”, afirma Andy Wilton, CIO do grupo Claranet.

"Estamos muito satisfeitos por estar a alargar a equipa de desenvolvimento de software da Claranet, em Lisboa. A Claranet está bem estabelecida no mercado português e como tal, reconhecemos as oportunidades dentro do sector tecnológico, ao criar uma pool de talentos de elevada qualidade. De igual forma, esta é uma grande oportunidade para os potenciais candidatos poderem fazer parte de uma empresa com um futuro estimulante, com ampla presença na Europa e com um compromisso de desenvolvimento de carreira", acrescenta.

A data limite para o envio das candidaturas para ocupar as vagas em aberto é 27 de Novembro.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.