Capgemini lança linha mundial de serviços de consultoria, inovação e transformação digital

A nova marca da Capgemini – Capgemini Invent – conjuga a experiência da empresa em áreas de estratégia, tecnologia, data Science e design criativo para apoiar os decisores a anteciparem as evoluções futuras dos seus negócios e a construírem os novos modelos

Capgemini lança linha mundial de serviços de consultoria, inovação e transformação digital

Capgemini Invent reúne a partir de agora, sob uma marca única, os especialistas multidisciplinares da Capgemini Consulting e as valências que o Grupo possui nas áreas de data science, tecnologias emergentes, bem como as competências das empresas que o Grupo adquiriu recentemente, e entre as quais se contam: a LiquidHub, especialista na área de relacionamento com o cliente nos canais digitais; a Fahrenheit 212, especializada em consultoria na área da inovação; e as três agências de design criativo Idean, Adaptive Lab e Backelite.

A nova linha de serviços mundial reúne uma equipa de mais de 6 mil profissionais especializados, que trabalham em mais de 30 escritórios e agências criativas espalhados por todo o mundo. Os recursos altamente especializados da Capgemini Invent oferecem aos clientes a possibilidade destes trabalharem ao ritmo do digital - desde a conceção da estratégia de transformação digital até à sua concretização, passando pela prototipagem das soluções digitais e pela criação e implementação dos planos de transformação.

“A Capgemini Invent vem responder à procura crescente de serviços digitais de ponta por parte dos nossos clientes”, explica Paul Hermelin, Chairman e CEO do Grupo Capgemini. “A nova linha de negócio mundial conjuga as competências e o vasto leque de conhecimentos que possuímos e que nos permitem desenhar, criar e testar as novas soluções digitais e os modelos de negócio do futuro, apoiando-se na reconhecida capacidade do Grupo Capgemini em todo o mundo, para assegurar uma implementação rápida e em grande escala”.

A Capgemini Invent concebe e oferece soluções que permitam aos seus clientes passar rapidamente da ideia  ao protótipo e à criação de novos produtos e de serviços. A Capgemini Invent apoia-se na capacidade de entrega que o Grupo possui e nas soluções mais avançadas do mercado, para gerar novas fontes de receita e novas formas de atrair e conservar clientes, assegurando o crescimento sustentável.

“Antecipar as evoluções de amanhã tornou-se numa tarefa cada vez mais complexa. Para identificar novas fontes de receita e assegurar a sua sobrevivência, as empresas líderes de mercado devem ter capacidade de repensar radicalmente os seus modelos de negócio”, defende Cyril Garcia, diretor-geral da Capgemini Invent. “A Capgemini Invent propõe um novo modelo de acompanhamento da transformação digital, conjugando os conhecimentos chave dos vários setores de atividade com uma ampla gama de disciplinas, que vão desde e estratégia até às tecnologias, passando pela ciência de dados e pelo design criativo. Também trabalhamos com um poderoso ecossistema de parceiros especialistas em inovação e com start-ups, um universo no qual nos apoiamos para melhorar os nossos projetos. Através da Capgemini Invent acompanhamos os nossos clientes com um espírito inovador e orquestramos cada etapa da sua transformação com agilidade, contribuindo para o seu crescimento sustentado de forma contínua”.

A oferta da Capgemini Invent está alicerçada em torno de seis áreas de especialização, nomeadamente, Innovation and Strategy, Customer Engagement, Future of Technology, Insight Driven Enterprise, Operations Transformation e People and Organization.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.