Administração Pública portuguesa investe 237,6 milhões de euros em TIC no primeiro semestre de 2023 em Lisboa

Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Instituto de Informática e Autoridade Tributária e Aduaneira entre os organismos mais ativos a nível de investimentos

Administração Pública portuguesa investe 237,6 milhões de euros em TIC no primeiro semestre de 2023 em Lisboa

A Administração Pública portuguesa investiu 237,6 milhões de euros (1.451 adjudicações) no setor das TIC, no primeiro semestre de 2023, no distrito de Lisboa. O valor foi inferior ao verificado em igual período de 2022, onde se registou um investimento na ordem dos 364,9 milhões de euros.

Os organismos públicos mais ativos em investimentos no período e no distrito analisados foram os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, com um investimento nas TIC de aproximadamente 55,8 milhões de euros, o Instituto de Informática, com 29,7 milhões de euros e a Autoridade Tributária e Aduaneira, com 15,1 milhões de euros.

Entre os principais adjudicatários encontram-se a NOS Comunicações, com projetos avaliados em cerca de 19,8 milhões de euros, a MEO, com 19,7 milhões de euros e a Crayon, com 12,2 milhões de euros.

Os principais projetos que se destacaram nos primeiros seis meses do ano foram a aquisição de licenciamento colaboração, servidor e computação em nuvem, no valor de aproximadamente 9,5 milhões de euros, adjudicados pela Crayon para os SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde; a aquisição de Serviços de Licenciamento de Software Microsoft e Serviços Conexos para as Entidades do SNS, por aproximadamente 5,7 milhões de euros, adjudicados pela Claranet para os SPMS; e o licenciamento de Software Microsoft, por aproximadamente 3,8 milhões de euros, adjudicado pela Claranet para a Comboios de Portugal.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.