Branded Content

Quando falamos de teletrabalho, pode tornar-se um desafio a garantia de produtividade

A pandemia mundial provocou mudanças organizacionais em todos os setores, mas mais nenhum teve tanta repercussão como a transição para um modelo de colaboradores geograficamente dispersos. Da noite para o dia, empresas que rejeitavam a ideia de teletrabalho adaptaram-no imediatamente como uma nova normalidade e obtêm atualmente vantagens surpreendentes.

Quando falamos de teletrabalho, pode tornar-se um desafio a garantia de produtividade

A rápida transição para o teletrabalho trouxe melhorias significativas de produtividade, a satisfação dos colaboradores, novas incorporações e poupança de custos. Empresas de todas as dimensões obtêm atualmente vantagens surpreendentes inimagináveis há bem pouco tempo e estas mudanças chegaram para ficar.

A mobilidade no Mundo do IT apresenta vários desafios para os quais o Grupo Informantem, como um distinto integrador nacional do setor das tecnologias de Informação (TI) há mais de 20 anos de mercado, tem como missão: Keep IT Simple. Ou seja, garantir que a tecnologia seja um facilitador para a solução empresarial e para as constantes alterações de mercado.

Por este motivo, no Grupo Informantem existe um foco muito grande para com todos os desafios tecnológicos que têm vindo a surgir, razão pela qual, aquando do início da Pandemia, já existia na nossa oferta um variado leque de soluções à medida como o Workspace One da VMware. Solução esta que garante o acesso, a interação e comunicação segura entre os utilizadores e o ambiente de trabalho desde qualquer lugar, assim como a gestão de dispositivos e a sempre indispensável assistência remota.

Colaborar em sistema de teletrabalho já não significa estar no mesmo lugar. As soluções VMware Future Ready™ Workforce ajudam o departamento de IT a satisfazer com maior facilidade as necessidades dos teletrabalhadores, graças a uma plataforma tecnológica dimensionável e intrinsecamente segura que disponibiliza os serviços que necessitam para ser produtivos.

Com o VMware Workspace One destacamos os seguintes benefícios:

• Experiência Zero Day Onboarding

• Gestão centralizada dos dispositivos e utilizadores

• Acesso a qualquer aplicação em qualquer dispositivo

• Conectividade sem interrupções e experiências uniformes

• Segurança dos dados em qualquer lugar

A Introdução do Windows 10 apresenta importantes mudanças, como as API integradas de gestão de dispositivos móveis, atualizações mais frequentes da cloud, aplicações modernas, etc. Como já ocorreu no passado com a gestão de dispositivos móveis por parte dos departamentos de IT, estas mudanças impulsionam agora a gestão moderna do sistema operativo desde a cloud.

Prevê-se que 50% dos colaboradores irá trabalhar fora da rede corporativa nos próximos anos, pelo que, os gestores de IT necessitam gerir, proteger e distribuir aplicações modernas, além de conseguir um forte controlo detalhado dos dispositivos dos colaboradores de todo o mundo.

A preocupação em gerir os dispositivos mediante cenários híbridos e congestionados pode transformar a transição para a gestão moderna num panorama complexo e incerto.

O Workspace ONE da VMware evita a espera. Trata-se de uma solução de gestão de periféricos fundada na cloud que gere uma ampla gama de dispositivos, inclusive os que operam com o Windows 10. Esta solução unificada proporciona uma automatização inteligente para simplificar as operações de IT, proteger a empresa e oferecer aos utilizadores as ferramentas que necessitam para trabalhar desde qualquer lugar. O Workspace ONE da VMware oferece uma plataforma de área de trabalho digital que inclui as seguintes funcionalidades integradas de gestão moderna:

• Gestão moderna e nativa com Workspace ONE para Windows 10: aproveite a gestão moderna do Workspace ONE como solução nativa para dispositivos com Windows 10 ou outros sistemas operativos. Oferece um ciclo de vida integral: incorporação, configuração, aplicação de patches, segurança, distribuição, automatização e suporte.

• Coexistência e migração desde SCCM com o Workspace ONE AirLift: o Workspace ONE AirLift serve de ponte entre as plataformas administrativas do Microsoft System Center Configuration Manager (SCCM) e o Workspace ONE UEM. O Workspace ONE AirLift oferece uma abordagem automatizada e progressiva que simplifica a migração para uma gestão moderna e nativa através do Workspace ONE.

As empresas mais pequenas podem agora competir melhor com as maiores. A produtividade e satisfação dos colaboradores aumentam em todas as áreas. Empresas de todas as dimensões estão a conseguir reduzir custos e fazer investimentos mais inteligentes.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Informantem e pela VMware

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.