Portuguesa Critical Software e BMW criam parceria para a mobilidade do futuro

A portuguesa Critical Software e a BMW criaram uma joint venture, designada Critical TechWorks, que tem como objetivo ajudar a digitalizar o setor automóvel e da mobilidade

Portuguesa Critical Software e BMW criam parceria para a mobilidade do futuro

No âmbito da Critical TechWorks, as empresas vão juntar conhecimento e experiência no domínio da engenharia de software aplicada ao setor automóvel e da mobilidade, em especial no que diz respeito ao software embebido a bordo do veículo e à digitalização de processos corporativos. Isto, com base num acordo já estabelecido e que nesta fase está sujeito à análise e aprovação das autoridades da concorrência competentes.

Gonçalo Quadros, CEO da tecnológica portuguesa, realça que a Critical TechWorks "será pioneira" a "a referência à escala global, na construção do carro do futuro e de uma nova e espetacular era no que toca aos serviços de mobilidade”.

A Critical TechWorks terá a sua sede no Porto e centros de engenharia no Porto e em Lisboa, estabelecendo assim, em Portugal, um novo centro de excelência tecnológica. Focar-se-á em áreas de especialização como Artificial Intelligence, Big Data, Smart Factories, Customer Ecosystems, Vehicle Connectivity e Car Sharing Services.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 14 Julho 2018

IT INSIGHT Nº 14 Julho 2018

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.