Siemens garante presença na Web Summit

Empresa será platinum partner da edição deste ano da Web Summit, que decorre em Lisboa entre 6 e 9 de novembro. Durante os quatro dias do evento, a multinacional utilizará este palco tecnológico para fortalecer parcerias e aplicações do seu sistema open cloud, Mindsphere

Siemens garante presença na Web Summit

A presença da Siemens na Web Summit vai ainda incidir na procura e identificação de talento para o seu Centro de Tecnologias de Informação sediado no País. Com este objetivo em mente, já decorreu uma iniciativa conjunta de oferta de mil bilhetes para os melhores developers e programadores de open source do mundo.

A empresa contará com um Developers Lounge, um espaço de cerca de 200 m2 dedicado em exclusivo a este público.

Um ano depois de ter lançado o Next 47, unidade de negócios independente que investe no desenvolvimento de startups, a Siemens quer também aqui encontrar novos atores, em particular, nos campos da distribuição elétrica, inteligência artificial, connected (e-)mobility, aplicações blockchain, equipamentos autónomos e eAircraft.

À evolução e modernização tecnológica, junta-se a preocupação pela proteção do meio ambiente, um dos eixos estratégicos da Siemens. Cedrik Neike, o mais recente membro do board da Siemens AG, estará no palco principal desta edição da Web Summit, para falar do maior desafio do nosso tempo: as alterações climáticas, e de como a digitalização tem um papel fundamental na redução das emissões de CO2.

Siemens marcará presença no Pixel Camp

A Siemens é também uma das principais patrocinadoras do Pixel Camp, um evento de tecnologia pré-Web Summit, caraterizado pela promoção de um hackathon (maratona de programação).

O Pixel Camp decorre entre os dias 28 e 30 de outubro, no Pavilhão Carlos Lopes em Lisboa, e espera receber mais de mil programadores que, durante 70 horas seguidas, realizarão debates, workshops e apresentações tecnológicas.

A presença da Siemens no hackathon tem como principal objetivo reforçar a sua equipa
do centro global de operações de Tecnologias da Informação (TI).

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.