Portugal acima da média em contratação pública eletrónica

Relatório do IMPIC revela que 93% dos contratos celebrados em Portugal no ano de 2015 foram eletrónicos

Portugal acima da média em contratação pública eletrónica

De acordo com o relatório anual divulgado pelo IMPIC, 93% dos contratos públicos celebrados em Portugal, acima dos limiares comunitários, foram conduzidos de forma desmaterializada, o que confirma o bom desempenho de Portugal no que respeita ao compromisso de Manchester relativo à contratação pública eletrónica e nos deixa muito acima da meta dos estados-membros, de 50%.

Rui Fontoura, CEO da Saphety, tecnológica do grupo Sonae especialista em soluções de faturação eletrónica e contratação pública eletrónica, considera que “somos um case study internacional e um exemplo de boas práticas. Hoje qualquer empresa, de qualquer ponto do país, pode responder a um concurso público, de forma simples e totalmente transparente”.

A Saphety detém uma quota de 23% do mercado, valor para o qual contribuem várias entidades relevantes do panorama empresarial português, como o Metropolitano de Lisboa, a REN, a EDP ou o Turismo de Portugal.

Para a tecnológica, esta quota de mercado representa a confiança, segurança e qualidade que os seus clientes atribuem à plataforma SaphetyGov.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.