O que está na agenda dos CxOs em 2017?

A CIONET identifica as principais mudanças trazidas pelo novo ano, e as estretégias que deverão ser adotadas pelos CxOs para o seu sucesso

O que está na agenda dos CxOs em 2017?

A comunidade de mais de seis mil CxOs da CIONET revelou as suas principais resoluções para 2017. Adaptação às novas gerações, aos riscos de projetos-piloto, estimulação das interações organizacionais e literacia financeira, foram algumas das resoluções destacadas pela comunidade como prioritárias.

Exercício Organizacional- Thinkathons

É sempre necessário exercitar e estimular interações organizacionais, mais concretamente entre os vários CxOs da organização. Se as empresas adotarem uma abordagem que se baseia em agendar já no início do ano vários momentos para brainstorming, "Thinkathons", a longo prazo ester tornar-se-á um hábito recorrente da organização, que deverá reservar tempo para momentos de partilha de informação.

“Dieta Operacional"

A "dieta" nas organizações pode ter enfoque na otimização de custos operacionais, e uma avaliação periódica das medidas de redução de custos permite a definição de políticas aplicáveis em vários departamentos da organização.

Literacia Financeira

Integrar metodologias de avaliação financeira como EVA, ROI, ZBB, NPV nos vários departamentos da organização traz planos e ações mais adequadas no timing certo.

Dar mais tempo ao importante

Saber  "desligar" dos "To Do's" dentro do próprio espaço físico da organização é essencial para promover a motivação, cooperação e colaboração. Repensar o workspace de forma a que exista um ambiente profissional, informal e inspirador no escritório é um tópico emergente dos CxOs de organizações de qualquer área e dimensão.

Aprender Novos Idiomas Geracionais

Para o entendimento das várias gerações de colaboradores nos vários projetos, os CxOs devem compreender a integração especialmente de Millennials em projetos tradicionais como um método de aceleração deste processo de adaptação necessário.

Aceitar Risco como Processo natural

Ao implementar pilotos ou projetos com risco elevado, a organização fomenta atitudes de iniciativa e criatividade necessárias para que a inovação exista realmente na organização, sem medos. A esta ação acrescenta-se também a importância de ver o erro como um processo natural de aprendizagem organizacional.

Substituir hábitos nocivos

Qualquer tipo de toxinas existentes na organização sejam métodos de trabalho, burocracias e atitudes devem ser confrontados e eliminados afim de não se tornarem uma alavanca de disseminação.

“A CIONET continua a trabalhar de perto com os seus Membros e Parceiros, envolvendo-os na comunidade, e estes apresentam cada vez mais ideias, conteúdos e iniciativas inovadoras, mostrando uma capacidade cada vez maior de integrar a realidade das tecnologias com o que as pessoas realmente necessitam”, aponta Rui Serapicos, managing partner da CIONET.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.