Microsoft compra startup que torna Office 365 mais rápido em desktop virtual

A startup norte-americana FSLogix foi adquirida pela Microsoft por um valor não revelado. A solução da startup torna o Office 365 mais rápido quando utilizada num desktop virtual

Microsoft compra startup que torna Office 365 mais rápido em desktop virtual

Numa publicação no blog oficial da Microsoft, Brad Anderson, corporate vice-president do Office 365, e Julia White, corporate vice-president da Microsoft Azure, anunciaram que a empresa de Redmond iria adquirir a FSLogix para “melhorar a experiência de virtualização do Office 365”.

A Microsoft descreve a FSLogix como “uma plataforma de provisionamento de aplicações de próxima geração que reduz os recursos, o tempo e o trabalho necessários para dar suporte à virtualização. De pequenas empresas a grandes empresas globais em vários setores, as soluções FSLogix melhoram a experiência e a produtividade do cliente, ao mesmo tempo em que reduzem os requisitos de suporte para os departamentos de TI”.

A FSLogix recebeu 10,3 milhões de dólares em financiamento antes desta aquisição. As suas soluções são compatíveis com vários fornecedores de cloud, como a Amazon, VMware, Citrix e Red Hat, e estão direcionados para clientes que tenham entre mil e 50 mil utilizadores.
A aquisição da FSLogix encaixa-se no Windows Virtual Desktop anunciado recentemente pela Microsoft. Este é um serviço baseado na cloud que oferece uma experiência de Windows 10 otimizada para o Office 365 ProPlus.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 17 Janeiro 2019

IT INSIGHT Nº 17 Janeiro 2019

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.