Indra prepara-se para ajudar a criar negócios 'nativos digitais'

A Indra adquiriu a Paradigma, consultora na área da transformação digital com uma oferta em formato “nativo digital”. Com nesta aquisição, a empresa reforça a sua oferta, combinando a capacidade de criação de negócios ‘nativos digitais’, com mais peso na Paradigma, com a unidade ‘transformacional’, com mais peso na Indra

Indra prepara-se para ajudar a criar negócios 'nativos digitais'

A Paradigma vem reforçar a proposta de valor da Minsait, a unidade de negócio de transformação digital da Indra. A Indra, através da Minsait, e a Paradigma apresentam ao mercado uma oferta única que cobre, de extremo a extremo, as necessidades de transformação digital das empresas e instituições, ao integrar as unidades de negócio e digital, e a provisão de serviços e produtos.

A Paradigma tem uma equipa de mais de 400 profissionais com elevadas qualificações e especialização e uma ampla carteira de clientes líderes nos seus sectores. A empresa tem como áreas de especialização a digital strategy, velocity development, customer experience, AI & Big Data e cloud.

A incorporação da Paradigma Digital à Indra reforça as capacidades da sua unidade de transformação digital, a Minsait, no âmbito dos ‘nativos digitais’, baseada na utilização maioritária de metodologias ‘ágeis’ de trabalho, nos desenvolvimentos à medida sobre software aberto e a adoção de arquitecturas avançadas na nuvem (cloud).

Assim, a nova oferta conjunta abrange serviços de consultoria de negócio; conceptualização e desenho de soluções de vanguarda onde a experiência do cliente, a automatização das operações, o big data, a inteligência artificial e a cibersegurança têm um papel central; e desenvolvimento e implementação e operação destas soluções com uma base tecnológica de nova geração, coexistindo com os ‘legados’ ou tecnologias herdadas.

O catálogo da Indra, através da Minsait, complementa ainda a vertente de serviços com a de produtos digitais próprios para reduzir os prazos da transformação.

Esta nova oferta permitirá às empresas e instituições migrar em tempo record os seus sistemas de informação e tecnologias para ‘arquitecturas nativas’, de modo a competir em iguais condições com os gigantes digitais.

“Com esta operação, a Indra reforça a sua posição de liderança em transformação digital. A Minsait e a Paradigma apresentam um alto grau de complementaridade das suas equipas de profissionais, assim como na sua oferta e somam uma base relevante e complementar de clientes líderes em todos os sectores empresariais. Isto abre oportunidades importantes de ampliação das relações comerciais e de serviço atuais e incrementa as capacidades de entrada em novos clientes das equipas conjuntas ao mesmo tempo que nos ajuda na evolução da nossa cultura e modelo de funcionamento”, refere Cristina Ruiz, diretora-geral de TI da Indra.

“Temos muito prazer em passar a formar parte da Indra. A Paradigma Digital irá operar como uma nova unidade de negócio com entidade própria e preservará o seu modelo de funcionamento e cultura, baseado no dinamismo na gestão sem estruturas formais e na aposta pelo talento, a responsabilidade e a confiança nos seus profissionais. Reforçando-se com uma oferta de 360º, à escala, presença geográfica e nas capacidades de negócio e operativas da Indra”, refere Ignacio Cabrera, co-fundador da Paradigma.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.