IDC e Startup Lisboa unem-se para impulsionar empreendedorismo em Portugal

O protocolo entre as duas entidades prevê a transferência de conhecimento sobre a economia digital e as suas principais tendências, através da rede global de analistas da IDC, assim como iniciativas conjuntas para potenciar o desenvolvimento das Startups em Portugal

IDC e Startup Lisboa unem-se para impulsionar empreendedorismo em Portugal

Numa primeira fase, a IDC irá disponibilizar a sua rede internacional de analistas e consultores, assim como informação de mercado que permita o desenvolvimento das empresas apoiadas pela Startup Lisboa, permitindo-lhes validar tendências e quantificar dimensão e potencial de mercado para as suas soluções.

As duas entidades prevêem fazer evoluir esta parceria de acordo com os resultados iniciais obtidos e com as iniciativas desenvolvidas no âmbito das suas respetivas atividades.

Para Gabriel Coimbra, vice-presidente e country manager para Portugal da IDC, este protocolo permitirá dinamizar o ecossistema de startups em Portugal e ao mesmo tempo acelerar o processo de Transformação Digital em Portugal. “As sinergias são enormes, a IDC dispõe de informação ímpar sobre o mercado tecnológico e digital e uma rede de mais de mil analistas, que permitirá às startups portuguesas terem acesso a conhecimento crítico para identificar oportunidades e crescer, assim como trará à IDC um contacto ainda mais próximo com as inovações desenvolvidas pelas startups portuguesas que poderão potenciar processos de transformação digital”, afirmou.

As empresas do ecossistema de empreendedorismo surgem regularmente associadas a tecnologias da terceira plataforma e dos aceleradores de inovação tal como definidos pela IDC há mais de dez anos como da Internet das Coisas, Cloud, Big Data, mobilidade, Inteligência Artificial, Robótica, Realidade Aumentada, Blockchain, entre outros. A IDC considera, portanto, o seu conhecimento e visão global como uma mais-valia muito relevante para os empreendedores que pretendam fazer crescer os seus projetos.

“Acreditamos que a IDC irá dar um contributo importante para o crescimento das startups que apoiamos no mercado nacional, mas também nos mais exigentes mercados internacionais. É sem dúvida uma parceria que vai enriquecer a nossa proposta de valor para os empreendedores da nossa casa, dando-lhes acesso privilegiado a dados e informações sobre tendências da economia digital, o que contribuirá para o sucesso e competitividade dos seus projetos”, revela Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.