F3M quer ajudar empresas a serem mais inovadoras

No âmbito do seu 30º aniversário, a tecnológica F3M lança uma iniciativa que visa promover a inovação do tecido empresarial português

F3M quer ajudar empresas a serem mais inovadoras

Através do Desafio Inovação, a tecnológica vai premiar dois projetos, de empresas nacionais, que apresentem caraterísticas inovadoras, quer para a empresa candidata quer para o tecido empresarial. Ao longo de três décadas, a F3M tem vindo a implementar estratégias direcionadas para a inovação, contando com uma Certificação em Investigação, Desenvolvimento e Inovação. Agora, o objetivo é estender a mais empresas a cultura e procedimentos que a tecnológica tem vindo a implementar internamente.

“Na F3M a inovação sempre fez parte do ADN da empresa e esteve presente desde os primeiros tempos, quer ao nível de processos e procedimentos, quer junto dos colaboradores da empresa que sempre foram convidados a apresentar ideias que potenciassem crescimento e mudança”, afirma Pedro Fraga, CEO da empresa. “Gostava de realçar, a título de exemplo, que uma das soluções tecnológicas que temos tem atualmente no mercado e que chega a mais de 100 países, o Talent Spy, surgiu de uma ideia apresentada por colaboradores”.

O Desafio Inovação foi lançado no dia 13 de maio e as candidaturas poderão ser apresentadas até 12 de julho, através de uma plataforma eletrónica. As empresas deverão apresentar o projeto que querem submeter ao Desafio, com uma breve descrição do mesmo e destacando as caraterísticas inovadoras. As candidaturas serão posteriormente avaliadas por um júri formado por um elemento da administração da F3M, um outro da administração da Primavera BSS e um representante de uma entidade de promoção da inovação e empreendedorismo. Os projetos que a F3M irá apoiar serão selecionados com base na inovação que aportam quer para a empresa quer para o mercado.

O anúncio dos projetos selecionados para receberem o apoio irá acontecer a 31 de julho, numa sessão de apresentação dos resultados. Os prémios consistem em consultoria em inovação tecnológica e vantagens na aquisição de software.

“Quisemos agora realçar a importância da inovação nas empresas lançando este Desafio que, esperamos, possa promover, em outras empresas, o nascimento de projetos e ideias que resultem em casos de sucesso e que fomentem o crescimento do tecido empresarial português”, realça Pedro Fraga.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.