China investe na indústria de semicondutores

O investimento do governo chinês traduz-se em 47,5 mil milhões de dólares

China investe na indústria de semicondutores

A China está a preparar o seu terceiro fundo de investimento apoiado pelo Estado com um capital de 344 mil milhões de yuans (47,5 mil milhões de dólares) para impulsionar a sua indústria de semicondutores.

Os milhares de milhões de dólares investidos no setor demonstram o esforço do presidente Xi Jinping para alcançar a autossuficiência do país em semicondutores.

No último ano, os EUA impuseram novas medidas de controlo de exportações, alegando preocupação de que Pequim possa usar chips para fortalecer as suas capacidades militares, tornando este esforço do governo em investir no setor dos semicondutores uma nova emergência.

A terceira fase do Fundo de Investimento da Indústria de Circuitos Integrados da China foi fundada a 24 de maio e foi registada na Administração Municipal de Pequim para a Regulamentação do Mercado. Entre os três fundos criados pelo fundo de Investimento da Indústria de Circuitos Integrados da China, a terceira fase será a mais importante. É chamado de "Big Fund".

De acordo com a Tianyancha, uma empresa chinesa de bases de dados de informações sobre empresas, o Ministério das Finanças chinês é o maior acionista com uma participação de 17% e um capital de 60 mil milhões de yuan. Com uma participação de investimento de 10,5%, o China Development Bank Capital é o segundo maior acionista.

A primeira fase começou em 2014 com um capital de 138,7 mil milhões de yuans; a segunda fase começou em 2019 com um capital de 204 mil milhões de yuans.

Os dois maiores fabricantes de chips da China, a Semiconductor Manufacturing International Corporation e a Hua Hong Semiconductor, juntamente com a Yangtze Memory Technologies, um fabricante de memórias flash, e várias empresas e fundos menores, receberam financiamento do "Big Fund".

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

IT INSIGHT Nº 49 Maio 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.