Bizdirect aposta na requalificação de competências tecnológicas em jovens licenciados

A Bizdirect quer apoiar a requalificação talentos tecnológicos através do programa de requalificação tecnológica para licenciados, em parceria com o IEFP, a Critical software e a Softinsa, uma iniciativa no âmbito do cluster tecnológico Viseu Tech Coopete

Bizdirect aposta na requalificação de competências tecnológicas em jovens licenciados

Este programa de requalificação tecnológica para licenciados em início a 26 de novembro, com o objetivo de capacitar jovens de diversas áreas para o conhecimento, compreensão e desenvolvimento de software. No término do programa, que conta com cerca de 650 horas e 30 vagas, e no qual estão já convocados 400 candidatos pelo IEFP, a Bizdirect vai selecionar alguns dos candidatos para integrar as equipas de desenvolvimento do seu Centro de Competências de Viseu, na aposta de formação contínua que a Bizdirect defende para a região.
 
“A globalização, a economia digital e os desafios da Indústria 4.0 estão a alterar o paradigma na economia e na sociedade, e é cada vez mais importante o reforço de novos modelos de requalificação tecnológica, com o intuito de potenciar talento. Estes modelos são ainda essenciais para modernizar a economia bem como estimular o emprego na Era Digital. Com esta iniciativa pretendemos facilitar a atração e retenção de talento na região de Viseu, dando resposta à escassez de recursos qualificados sentido pela Bizdirect, e paralelamente promover Viseu como um centro tecnológico de excelência. Desta forma, a Bizdirect estará a reforçar a sua equipa de Viseu, conferindo novas oportunidades de crescimento profissional a jovens licenciados, tanto na sua entrada no mercado de trabalho, como numa lógica de contínuo crescimento”, sublinha João Mira Santiago, CEO da Bizdirect.
 
O programa é financiado pelo IEFP e as sessões de apresentação estão agendadas já para esta sexta-feira, dia 9 de novembro. Todos os candidatos licenciados que não estejam inscritos no IEFP e pretendam participar nesta iniciativa, deverão fazê-lo junto do IEFP da sua área de residência, inscrevendo-se no website oficial. O processo de seleção decorrerá de 12 a 21 do mesmo mês.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.