Altitude inaugura laboratório de inovação no Brasil

Com a inauguração do Americas Innovation Lab, um novo centro de desenvolvimento de soluções localizado em São Paulo, Brasil, a Altitude pretende aproveitar o ecossistema de inovação tecnológica da região para acelerar processos de inovação com aplicação à escala mundial

Altitude inaugura laboratório de inovação no Brasil

O Americas Innovation Lab é parte integrante da estrutura de I&D da Altitude, sob a responsabilidade do CTO Miguel Vital, e será liderado localmente por Francisco Virgilio, um executivo da Altitude com uma trajetória de mais de 20 anos no desenvolvimento de projetos e soluções de tecnologia para a gestão das relações entre empresas e clientes. Toda a equipa irá trabalhar com uma rede de parceiros tecnológicos e de negócio, no sentido de acelerar o go-to-market.

“O Innovation Lab irá permitir responder à procura de novas soluções que ajudem as empresas a tirar o máximo partido da transformação digital em curso, numa região tão dinâmica e em forte desenvolvimento como é a América Latina”, afirma Frederico Dias, presidente da Altitude para esta região. “Faz parte do nosso compromisso continuar a investir, desenvolver e apostar numa região que já assume uma grande importância para a Altitude”.

De acordo com Francisco Virgilio, responsável pelo Americas Innovation Lab, este laboratório terá como principal missão o desenvolvimento e aplicação de tecnologias como “Big Data, Internet das Coisas e interação omnicanal, com o objetivo de potenciar o envolvimento das empresas com uma crescente classe de “nativos digitais" que estão a mudar as regras do jogo da interação com o cliente”. Ainda segundo este responsável, “outras áreas promissoras da inovação incluem a aplicação de tecnologias de mobilidade, bem como o uso de inteligência artificial e machine learning em setores como o atendimento ao cliente e a recuperação de crédito, a fim de criar novos serviços para os clientes e para as marcas”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.